@viuitauna
Na tarde de terça-feira (28), a Polícia Militar foi acionada na APAC Masculina de Itaúna, no bairro Parque Jardim, onde três recuperandos tentaram fazer um buraco na cela. De acordo com a entidade, a equipe de segurança atuou de modo a coibir a possível tentativa de fuga. A 9ª Cia de PM registrou a ocorrência e os indivíduos responderão por crime de dano, retornando ao sistema prisional.
Ao @viuitauna, o diretor-presidente da APAC, Peter Andrade, disse que este foi um caso isolado repelido pela equipe de segurança da entidade, sem maiores transtornos.
“Recuperandos danificaram a cela tentando fazer um buraco na parede! A equipe de segurança atuou de modo a coibir qualquer possível tentativa de fuga. A PM registrou a ocorrência e os (agora) ex-recuperandos responderão por crime de dano, retornando imediatamente para o sistema comum. Trata-se de caso isolado que foi bem repelido pela equipe de segurança da APAC sem maiores transtornos”, afirma Andrade.
A PM se limitou a informar que no local foi detectado dano em uma das celas, sendo registrado o fato.
“Para mais informações, assessoramos que busquem o órgão de comunicação do referido estabelecimento prisional”, afirma a 9ª Cia de PM.