Polícia Militar registra aumento de 500% na apreensão de armas de fogo em Itaúna em fevereiro

@viuitauna

Números divulgação pela 9ª Cia de PM à imprensa apontam um aumento de 500% no registro de apreensões de armas de fogo em Itaúna em fevereiro de 2023, comparado ao mesmo período do ano passado. Em janeiro, a Polícia Militar já havia apresentado um percentual de +56% nas ocorrências de apreensão de armas na cidade, frente ao mesmo mês em 2022.

De acordo com os dados, em fevereiro também foram registrados em Itaúna um aumento de 33% no combate ao tráfico de drogas (contra +73% em janeiro), e reduções de 36% no número de roubos (-25% em janeiro), 35% no número de crimes violentos e 4% no número de furtos.

Ao @viuitauna a 9ª Cia de PM atribui o expressivo aumento no número de apreensões de armas à um trabalho de dedicação e esforço, com adoção de estratégias específicas e comprometimento operacional.

“Para tanto, se faz imprescindível o apoio crescente das denúncias pela comunidade, a da ação conjunta dos órgãos de segurança pública, além do aporte de efetivo de outras unidades, o que torna possível aumentar ações e operações preventivas e repressivas”, afirma a PM de Itaúna.

OCORRÊNCIAS MAIS RECENTES As duas últimas ocorrências de apreensão de armas em Itaúna divulgadas pela PM e Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foram registradas na sexta-feira (3).

Pela manhã, segundo a 7ª Cia de PMRv, o motorista de uma picape foi abordado no km 55 da MG-431, se identificando como caçador, atirador e colecionador (CAC) e relatando inicialmente não estar na posse de armas. Contudo, os militares localizaram uma pistola Glock calibre 380 em uma bolsa no assoalho do veículo, atrás do banco do motorista. A arma estava com o carregador municiado com 14 munições do mesmo calibre. O motorista assumiu a propriedade da arma e disse ter esquecido a documentação em outro veículo, sendo preso, a arma apreendida e apresentado na delegacia de Polícia Civil de Itaúna.

Garrucha foi apreendida durante abordagem do GER no bairro Cidade Nova

Já a noite, segundo a 9ª Cia PM, uma equipe do GER de Divinópolis abordou um homem de 40 anos (registro anterior de ocorrências por difamação e direção perigosa) durante atividade de recobrimento no Cidade Nova, sendo localizada uma garrucha. A arma foi apreendida e o indivíduo preso em flagrante, conduzido para a delegacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Justiça acata denúncia do MPMG contra Neider, ex-secretário e ex-chefe de gabinete por prática de rachadinha para auxiliar reeleição
Next post Procedimento relativo à Operação Carona Sinistra continua em andamento na Promotoria de Justiça de Itaúna, afirma MPMG