Criminosos arrombaram e furtaram objetos de valor em apartamentos no Santa Mônica e casa no Piaguassu

@viuitauna

Cerca de 18 minutos. Esse foi o tempo gasto por criminosos ao arrombar e furtar dois apartamentos no bairro Santa Mônica, em Itaúna, na tarde do último dia 2, aponta uma moradora. A ação registrada por uma câmera de monitoramento mostra dois indivíduos deixando o edifício com mochilas e uma televisão, em direção a um carro, onde segundo a vítima um comparsa aguardava. De acordo com a mulher, a dupla só interrompeu a ação porque se deparou com uma vizinha chegando em casa.

“Desceram e cumprimentaram ela, como se nada tivesse acontecido e ainda fecharam o portão, como se fossem pessoas de casa”, desabafou ao @viuitauna.

A vítima diz que repassou as características de um Volkswagen Gol de cor prata, que parou em frente ao edifício, à Polícia Militar e Polícia Civil, embora a PM sustente que não há informações sobre o veículo.

Essa não é a única ocorrência de furto de objetos de valor em imóveis registrada em Itaúna em duas semanas. Na terça-feira (7), outra vítima teve a casa arrombada no Piaguassu enquanto também estava fora. Apesar das diligências, afirma a PM, nenhum suspeito foi preso até o momento.

Na noite do dia 2, a PM foi acionada para no bairro Santa Mônica, onde as vítimas (homem de 22 anos e mulher de 27 anos) relataram que saíram para trabalhar e ao retornar, perceberam que as portas de seus apartamentos haviam sido arrombadas. Em um dos imóveis foram levados uma TV de 42 polegadas da Samsung, um notebook Accer, um pote de semi-joias e um frasco de perfume Lily Essence. Do outro apartamento, os criminosos furtaram uma TV de 32 polegadas, um notebook HP, dois perfumes e dois relógios, além de um cordão de ouro.

No caso de arrombamento do Piaguassu, de acordo com a 9ª Cia PM, a vítima (mulher, 45 anos) relatou que saiu para trabalhar pela manhã e ao retornar por volta das 16h, percebeu que a porta do imóvel havia sido arrombada. Foram subtraídos um X-Box modelo Star Wars, uma TV Samsung 32”, um violão, quatro guitarras, uma caixa JBL, joias e semi-joias.

“Levaram até o tênis do meu menino que ele ganhou semana passada. Tem de pegar esses bandidos”, relatou a vítima à reportagem.

POSSÍVEL QUADRILHA O @viuitauna questionou a Polícia Civil se há indícios de uma quadrilha especializada em objetos de valor atuando na cidade. O órgão respondeu via assessoria de comunicação afirmando que foi instaurado um procedimento para apuração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Retroescavadeira furtada, avaliada em R$ 455 mil, é recuperada pela PM em Divinópolis
Next post Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher é inaugurada pela Polícia Civil em Juatuba