Adolescente denuncia mãe por agressão no Piedade e caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar

@viuitauna

O caso de uma adolescente de 14 anos, que denunciou ter sido agredida pela mãe com socos e chutes após uma discussão na noite desta quarta-feira (15), no Piedade, é acompanhado pelo Conselho Tutelar de Itaúna. O órgão afirma que a jovem foi encaminhada para a responsabilidade de um familiar. De acordo com a 9ª Cia de PM, a suspeita, de 38 anos, não foi localizada.

O boletim da PM à imprensa afirma que os militares foram acionados no Piedade para atender uma denúncia de uma briga entre uma mulher e uma criança. No local, foi feito contato com uma adolescente de 14 anos, que relatou ter entrado em discussão com a mãe, sendo agredida com socos e chutes. A mulher de 38 anos não foi localizada. A adolescente apresentava escoriações nos membros superiores e inferiores, porém negou atendimento médico.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e o registro, encaminhado para a Polícia Civil. Os nomes das envolvidas na ocorrência não foram informados à imprensa.

LESÃO CORPORAL De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como lesão corporal e há um inquérito policial para apurar os fatos.

“Até o momento, a mãe da criança não foi localizada para prestar esclarecimentos. O caso segue em investigação na delegacia de Polícia Civil da cidade”, afirma.

LEIA O POSICIONAMENTO DO CONSELHO TUTELAR:

“O serviço de plantão do Conselho Tutelar foi acionado pela Polícia Militar para acompanhar a ocorrência. A adolescente que foi vítima das supostas agressões foi encaminhada para a responsabilidade de um familiar. Já há novos atendimentos agendados para análise do caso, onde será avaliado a necessidade de aplicação de novas medidas de proteção. Até o fechamento do atendimento do Conselho Tutelar, ontem, a suspeita de praticar as agressões não havia sido localizada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post PM está em diligências para identificar origem, autoria e motivação de incêndio a coletivo no Morada Nova II
Next post Operação com o helicóptero Pégasus 10 da Polícia Militar reprime o crime após homicídios em Itaúna