PM está em diligências para identificar origem, autoria e motivação de incêndio a coletivo no Morada Nova II

@viuitauna

O incêndio que destruiu um ônibus do transporte coletivo de Itaúna no ponto final do bairro Morada Nova II, na manhã desta quinta-feira (16), também propagou para um bar e residências adjacentes, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Um cão morreu após inalar grande quantidade de fumaça. Equipes da 9ª Cia de PM estão em diligências para identificar a origem do incêndio, autoria e motivação.

Segundo relatos do motorista do ônibus, dois indivíduos encapuzados entraram no coletivo, derramando gasolina e ateando fogo. Na sequência, fugiram em um Volkswagen Logus de cor cinza.

Conforme as informações do 10º BBM, os bombeiros foram acionados às 7h08. Chegando no local, na Rua Pedro Lourenço, a guarnição se deparou com o veículo totalmente tomado pelas chamas.

Os militares iniciaram o combate confinando o incêndio e isolando a fiação elétrica que havia sido rompida. Enquanto alguns membros da equipe combatiam o incêndio, outros iniciavam a busca nas residências afetadas pela fumaça intensa por vítimas. Durante o trabalho, foi encontrado um cão já em parada cardiorrespiratória devido ao grande volume de fumaça. Apesar de várias tentativas de reanimação, o animal veio a óbito.

O fogo foi combatido com o uso de duas linhas: uma linha de combate ao incêndio que tomava o ônibus e outra linha para proteger o estabelecimento comercial e demais residências.

“Três viaturas, sete militares e 7 mil litros de água foram usados para atender a ocorrência”, informa o 10º BBM.

REGISTRO EM ANDAMENTO De acordo com a 9ª Cia de PM, o registro da ocorrência está em andamento, com equipes em diligências para identificar a origem do incêndio, autoria e motivação.

A perícia criminal também foi acionada no local. Procurada pelo @viuitauna, a Polícia Civil emitiu nota informando que instaurou inquérito policial para apurar as causas do incêndio e um laudo pericial deverá ser concluído em até 30 dias.

LEIA A NOTA EMITIDA PELA POLÍCIA CIVIL:

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que instaurou inquérito policial para apurar as causas do incêndio ocorrido em um ônibus, nesta quinta-feira (16), no bairro Morada Nova II, em Itaúna. Assim que acionada, uma equipe da PCMG composta por peritos e investigadores esteve no local para coleta de vestígios e informações. O laudo pericial deverá ser concluído em até 30 dias”.

One thought on “PM está em diligências para identificar origem, autoria e motivação de incêndio a coletivo no Morada Nova II

  1. As causas do incêndio tem origem em ALGO que NINGUÉM quer enxergar: FALTA DE manutenção do veículo POR parte da empresa Saritur Viasul Real Coordenada Morro Alto Autotrans Santana Turilessa Nossa Senhora de Lourdes S&M Jardins ou QUALQUER outra estrovenga quinquilharia ou lixo que se apresente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Indivíduo preso pela PM ameaçou atear fogo em lotérica no Morada Nova; celulares roubados foram recuperados
Next post Adolescente denuncia mãe por agressão no Piedade e caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar