Artistas de Itaúna são convocados para o Festival Pra Geral, apoiado pela Belgo; saiba como participar!

@viuitauna

Até o dia 25 de março, artistas locais podem se inscrever para uma seleção do Pra Geral – Festival de Encontros, Arte e Cultura em Itaúna. O chamamento público busca artistas de circo, dança, música, pintura, teatro ou qualquer outra arte que possa impactar crianças, jovens, adultos ou idosos com interesse em compor a programação do evento, que terá duas edições em 2023.

Para participar, é preciso morar em Itaúna. De acordo com a organização, o cachê oferecido pelo festival, patrocinado pela Belgo Arames por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, será negociado individualmente.

A primeira edição do festival será realizada em espaço público, com atrações para todas as idades, gostos e estilos. A data será divulgada em breve, promete a assessoria de imprensa do evento.

  • COMO SE INSCREVER?

Para participar, basta clicar no link do edital.

Diferente dos formatos de festival tradicionais, onde os artistas e grupos se revezam no palco, a proposta do Pra Geral é estimular a integração dos artistas e público. Quatro atrações estarão permanentemente no palco, em um espetáculo inédito com duração de quatro horas. A condução ficará por conta da radialista e humorista Kayete – a Drag Queen mais famosa de Minas Gerais, tal qual em um programa de auditório, além de uma apresentação teatral. A banda Baile da Dri, liderada pela cantora e compositora mineira Adrianna Moreira, apresentará uma diversidade musical. Um espetáculo circense será apresentado pelo Instituto Cultural CircoLar – escola que ensina arte circense para todas as idades.

“Tudo isso além da participação de um DJ e mais quatro artistas ou grupos da comunidade, de diferentes manifestações culturais e estilos, escolhidos pela curadoria do chamamento público, para se apresentarem no palco do evento”, afirma a organização.

ATIVIDADES COM RUA DE LAZER Em paralelo à programação principal, diversas atividades acontecerão como rua de lazer com monitoria para crianças, espaço beleza, estúdio de fotos, exposição de artesanato local, grafite ao vivo, dentre outros entretenimentos.

A estrutura do evento terá fraldário e praça de alimentação para comodidade do público. Cenografia, ambientação e experiências que valorizem inclusão e diversidade e promovam acessibilidade com conforto e segurança são premissas do projeto. A expectativa é receber cerca de 3 mil pessoas por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Operação com o helicóptero Pégasus 10 da Polícia Militar reprime o crime após homicídios em Itaúna
Next post Motorista alega ter perdido controle de carro ao bater contra poste na Albino Santos durante a madrugada