Sem habilitação para motocicleta fura bloqueio policial e acaba preso por direção perigosa em Itaúna

@viuitauna

Um homem de 27 anos sem habilitação para pilotar motocicleta foi preso pela Polícia Militar por direção perigosa, na tarde deste domingo (19), após furar um bloqueio policial no Centro. As informações da 9ª Cia de PM à imprensa apontam que o condutor evadiu em alta velocidade, sendo interceptado na Av. JK. Uma mulher que estava na garupa disse que pediu para o namorado cessar a fuga e parar, mas não foi atendida. A moto estava em situação irregular, sendo apreendida.

De acordo com a PM, durante operação no Centro uma equipe visualizou uma motocicleta com dois ocupantes, estando sem retrovisores, motivo pelo qual foi dada ordem de parada para efetuar abordagem. Neste momento o condutor não acatou as ordens de paradas, furou bloqueio policial e realizou conversão proibida, rumo a Rua Manoel Gonçalves sentido bairro Graças.

O condutor evadiu em alta velocidade, colocando a vida de condutores, pedestres e da passageira que estava na motocicleta em risco, sentido bairro Tropical. Na Av. JK, a equipe policial, em motocicletas, efetuou cerco e bloqueio, obtendo sucesso na interceptação e abordagem do veículo.

“O condutor da motocicleta foi identificado como homem de 27 anos, sem ocorrências policiais e que não é habilitado para conduzir motocicletas, apenas categoria B. A passageira foi identificada como mulher de 21 anos, também sem ocorrências policiais. Aos militares ela relatou que a todo momento pedia para que o condutor, que é seu namorado, cessar a fuga e parar, porém não foi atendida”, afirma a 9ª Cia de PM.

MOTO EM SITUAÇÃO IRREGULAR A motocicleta, Honda XRE 300, ainda segundo a PM, estava com a placa levantada, sem ambos retrovisores, farol de LED em desacordo com a regulamentação, pneu dianteiro liso e o condutor a pilotava com calçados inadequados e viseira levantada. O veículo ainda estava em nome de um terceiro homem de 18 anos, que segundo o condutor foi o dono anterior da motocicleta.

O condutor se recusou a realizar o teste de etilômetro, foi preso por direção perigosa e conduzido até a delegacia de Polícia Civil. As autuações foram lavradas e a moto removida para pátio credenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Carro pegou fogo após motorista embriagado colidir com sinalização na MG-050 em Carmo do Cajuru
Next post Fiscalização apreendeu três ônibus de aplicativo em Itaúna e Divinópolis por falta de ATF, diz DER-MG