Câmara instaura comissão especial para apurar uso de retroescavadeira da Prefeitura em terreno no Vitória

@viuitauna

O presidente da Câmara Municipal, Nesval Júnior (PSD), determinou a abertura de uma comissão especial – e não uma CPI, como chegou a ser divulgado -, para investigar a denúncia feita por um cidadão de uso de uma máquina retroescavadeira da Prefeitura em um terreno do bairro Vitória. O secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade, diz que ainda não foi questionado sobre o assunto e “está a disposição”. O vereador Antônio José de Faria Júnior (PL), o Da Lua, por sua vez, alega que já recebeu várias denúncias de uso de equipamento público em benefício particular em Itaúna.

De acordo com a assessoria de comunicação do Poder Legislativo, a comissão será composta pelos vereadores Edênia Alcântara (PDT), Gustavo Dornas (Patriota), Aristides Ribeiro, o Tidinho (PSC), Lacimar Cezário, o Três (PSD); e Márcia Cristina Santos (Patriota).

O caso no bairro Vitória foi denunciado na Câmara na tarde desta terça-feira (21). Em vídeos divulgados nas redes sociais, o cidadão Ilson Salera interpela o operador de uma retroescavadeira identificada como sendo da Prefeitura, sobre o porquê de a máquina estar trabalhando em um terreno de um particular, vizinho ao seu imóvel. Após os questionamentos, o servidor desliga a máquina, paralisa o serviço e vai embora.

“Olha aí gente, a máquina da Prefeitura limpando lote para os outros, aqui no bairro Vitória. Pode isso? Máquina limpar lote particular? Moro aqui e essa máquina não pode limpar lote para os outros, de jeito nenhum. Isso é um absurdo. Vou passar para o prefeito isso aí. Vou lá para a Câmara hoje”, reclama o homem.

CASO DE POLÍCIA Ainda nos vídeos, o cidadão diz que a situação é caso de polícia e, ao ir embora, o operador jogou a máquina em cima dele. Já na Câmara, Salera criticou também a falta de investimentos nas vias do Vitória, com muita lama e ruas intransitáveis em dias de chuva, prejudicando os moradores e as crianças que precisam ir para a escola.

A reportagem não conseguiu localizar o denunciante, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itaúna e a Polícia Militar não retornaram até a publicação. A Polícia Civil diz que não foi acionada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Ajuda idosa após queda, furta celular e acaba preso
Next post Pé de maconha, tabletes e 33 pinos de cocaína são apreendidos pela PM após denúncia no Morada Nova