Bruno Freitas
@viuitauna
Na visão do presidente da CDL Itaúna, Maurício Nazaré, existe hoje em Itaúna uma adesão cada vez maior ao comércio virtual, tendo em vista as necessidades do consumidor, que opta cada vez mais pela comodidade, maior leque de opções e preços das vendas on-line. Segundo Nazaré, as entidades do comércio local têm potencializando ações de apoio aos lojistas, oferecendo ferramentas para entrar neste mercado.
“O comércio tem se voltado para o e-commerce, ofertando oportunidades e facilidades de compra. A CDL Itaúna junto a ACE Itaúna, potencializam ações de apoio aos associados no seu desenvolvimento, oferecendo inclusive ferramentas para inserção ao mercado online, por entender a necessidade e importância para resultados positivos a curto prazo”, afirma.
Entre as oportunidades de negócio apontadas pelo dirigente da CDL Itaúna está a prestação de serviços, tendo em vista a presença de empresas multinacionais na região. Destacam-se nesse setor as atividades de alimentação, hotelaria, serviços gerais, assim como o comércio em geral, seja de vestuário e calçados.
Apesar de Itaúna contar com unidades de empresas como Belgo Bekaert, Saint Gobain e PCMA, Nazaré reforça a necessidade de o Município continuar trabalhando na atração de novas indústrias, principalmente as de produção de alto valor agregado. Assim Itaúna poderá atrair tecnologias disruptivas.
“Sobretudo aquelas ligadas a automação e tecnologias disruptivas voltadas para a cadeia de mineração, siderurgia, fundição, produção de placas e equipamentos para geração de energias renováveis”, lista.
A atração de empresas de logística é outra oportunidade, com a posição estratégica de Itaúna, entre os eixos das BRs-381 e 262, com a MG-050 ao centro.