@viuitauna
Depois de viralizar um vídeo mostrando uma abordagem a um carro na MG-050, em Itaúna, na quarta-feira (29), a Polícia Federal respondeu afirmando que uma mulher alvo de operação foi presa em Formiga. Segundo o órgão, a ação de repreensão a tráfico de arma de fogo foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), resultando na apreensão, com a mulher, de duas pistolas semiautomáticas, de fabricação turca.
A mulher foi presa em flagrante delito por tráfico de arma de fogo e uso de documento falso, sendo conduzida a delegacia de Divinópolis. A Polícia Federal não esclareceu, contudo, o que ocorreu na abordagem na rodovia em Itaúna.
Conforme as informações da assessoria de comunicação da PF, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, Base Emboabas de São João del-Rei, formada pelas Polícias Federal, Civil, Penal e Militar do Estado de Minas Gerais, realizou operação que resultou na prisão da mulher de 42 anos.
“A mulher foi presa em Formiga, após uma operação de cerco e boqueio com apoio da unidade de Choque da Polícia Militar de Minas Gerais. Na abordagem foi encontrada em sua posse duas pistolas semiautomáticas, de fabricação turca”, afirma a PF.
CARREGADORES Junto com as armas haviam quatro carregadores, com 17 e 30 tiros cada.