@viuitauna
Um homem de 38 anos foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao hospital após perder o controle da direção do carro que dirigia, bater em uma viatura policial e atingir dois pedestres, na tarde desta terça-feira (11), na Rua Péricles Gomide, na região central de Itaúna. De acordo com a 9ª Cia de PM, o condutor disse que teve um mal súbito. Os pedestres não tiveram ferimentos e recusaram atendimento médico. Com o impacto, o veículo também atingiu o portão de uma residência e danificou um hidrômetro.
Conforme a Polícia Militar, a viatura, que estava em patrulhamento, foi colidida em sua traseira por um veículo Volkswagen Gol cor prata, que na sequência atingiu os pedestres e só parou no muro do imóvel.
O condutor do veículo, homem de 38 anos, relatou que teve um mal súbito e perdeu o controle da direção, vindo a subir em cima do passeio, atingindo a viatura policial, uma mulher de 35 e um homem de 38. Os dois pedestres não tiveram ferimentos e recusaram atendimento médico.
Segundo a PM, a unidade de atendimento do SAMU compareceu até o local e conduziu o condutor do Gol até o hospital, onde ficou em observação. A Central de Regulação recebeu chamado às 13h38. No local, a equipe da ambulância Unidade de Suporte Básico (USB) atendeu o motorista consciente e estável.
“Relatou ter sentido um mal súbito e por isso perdeu o controle do veículo e bateu no muro. Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna”, afirma o SAMU em nota.
REMOVIDO À PÁTIO O veículo atingiu o portão de uma residência e também danificou um hidrômetro no local. O Gol não estava devidamente licenciado foi removido ao pátio credenciado e a respectiva autuação foi lavrada.