@viuitauna
Pelo menos três acusados de furtar bicicletas foram presos nos últimos dias em Itaúna, aumentando a repressão policial à modalidade de crime que tem trazido dor de cabeça aos itaunenses. Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil identificou um imóvel no bairro de Lourdes que estava sendo utilizado para ocultar as bikes e outros objetos, para uso e consumo de drogas. Dois homens, de 38 e 54 anos, foram presos em flagrante por receptação e na condução de uma usuária de drogas.
No último dia 3, outras bikes já haviam sido recuperadas em um lava-jato no bairro Morro do Sol. O local, segundo a PCMG, funcionava como ponto de receptação e desmanche. No sábado (8), a Polícia Militar também apreendeu um adolescente de 15 anos, no Padre Eustáquio, com uma bicicleta motorizada que havia sido furtada de um pátio no Vila Mozart.
Nesta semana, os policiais recuperaram três bicicletas, que haviam sido subtraídas no início de abril, bem como uma bicicleta motorizada que havia sido furtada em 29 de março, em um pátio credenciado do Detran-MG na cidade. Foram localizadas ainda duas televisões furtadas.
De acordo com a Polícia Civil, os indivíduos foram autuados em flagrante por receptação e conduzidos ao sistema prisional, em razão do não pagamento de fiança arbitrada.
“Já a mulher envolvida, de 29, foi autuada por uso e consumo de substância ilícita e liberada após assinatura de termo de compromisso”, ressalta a PCMG, informando que as investigações conduzidas pela delegacia de Polícia Civil em Itaúna continuam.
PRESO POR LESÃO CORPORAL É SUSPEITO DE FURTO Na noite de quarta-feira (12), a Polícia Militar também prendeu um homem de 39 anos, no bairro Novo Horizonte, depois dele discutir com o pai, um idoso de 62. De acordo com a vítima, seu filho desferiu um soco que o fez desequilibrar e escoriasse o dedo mínimo em um muro. O idoso dispensou atendimento médico e o autor, que tem ocorrências policiais por ameaça e constrangimento ilegal, foi preso e encaminhado para delegacia.
Na ocorrência, a 9ª Cia de PM ressalta que o indivíduo preso por lesão corporal foi identificado por imagens como um dos suspeitos de um furto de bicicletas em um edifício na Rua XV de Novembro, no Piedade, na madrugada de quarta-feira – veja abaixo o flagrante da ação, enviado ao @viuitauna.
“As vítimas procuraram o quartel relatando que dois indivíduos não identificados arrombaram o portão do prédio e furtaram duas bicicletas que estavam na garagem – uma cinza e outra preta”, afirma a PM.
AINDA NÃO LOCALIZADAS Até o momento as bicicletas furtadas no Piedade não foram localizadas pela PM. Qualquer informação poderá ser repassada via 190 ou disk denúncia 181.