@viuitauna
Na manhã do último dia 13, o Secretário Municipal de Educação, Weslei Lopes, se reuniu com as diretoras de todas as escolas da Rede Municipal de Educação a fim de tratar das ações de reforço da segurança das instituições de ensino do Município. O encontro ocorreu um dia depois de a Polícia Militar alinhar estratégias com o subsecretário de Articulação da Educação, Gustavo Pedroso, e a superintendente da SRE de Divinópolis, Luiza Amélia Coimbra, na Escola Estadual Gilka Drumond de Faria, além de representantes do Colégio Santana e o secretário de Educação.
Conforme divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura, na reunião com as dirigentes escolares foram repassadas as orientações da PM e alinhados os procedimentos de segurança com vistas à maior proteção do ambiente escolar em Itaúna.
“Nessa oportunidade, a Secretaria Municipal de Educação se colocou à disposição para receber informações e prestar auxílio no que couber”, afirma a Prefeitura.
SURTO EM FRENTE À ESCOLA Na quarta-feira (12), um homem em aparente confusão mental foi abordado pela PM na área externa da Escola Municipal Dona Maria Augusta de Faria, no bairro Piedade, e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao psiquiatra plantonista do CAPS.
Em nota, a Prefeitura disse que o abordado já é conhecido no meio escolar e no bairro e, ao notar sinais de um possível surto por meio de gritos, a direção da escola pediu auxílio à PM, sem risco à segurança.