Parlamento Jovem será lançado pela Câmara na quarta (26), com o tema “Jovem e Mercado de Trabalho”

@viuitauna

A Câmara Municipal iniciará as atividades do Parlamento Jovem 2023 no próximo dia 26 em Itaúna, com o tema principal “Jovem e Mercado de Trabalho”. O programa busca a formação política e cidadã de estudantes do ensino médio, sendo promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com câmaras municipais, com apoio da PUC Minas. De acordo com a assessoria de comunicação do Legislativo municipal, participarão do projeto deste ano as escolas Estadual de Itaúna, Estadual do bairro São Geraldo, Estadual José Gonçalves de Melo e Losango.

Em 2023, o PJ Minas está na 19ª edição, com 150 câmaras municipais parceiras, sendo 43 ingressantes. As cidades participantes estão distribuídas em 20 polos regionais.

“Todo o programa é desenvolvido em rede, com a troca de informações e conteúdos entre as cidades e os polos participantes. Mas as discussões também são regionalizadas, e o foco das sugestões pode mudar de cidade para cidade, o que torna o resultado ainda mais rico”, afirma a assessoria da Câmara.

ETAPAS O projeto é estruturado em etapas municipais e regionais e na estadual, realizada em Belo Horizonte, quando ocorre a conclusão dos trabalhos. Ao final, as propostas elaboradas e votadas pelos estudantes são encaminhadas à Comissão de Participação Popular da ALMG e podem se transformar em propostas de ação legislativa, com vários desdobramentos práticos dentro do parlamento mineiro.

SAIBA MAIS
Cronograma das atividades em Itaúna:

26/4 – quarta-feira
Abertura
8h30 às 10h

3/5
Tema: Desenvolvimento econômico e geração de trabalho
8h30 às 10h

17/5
Tema: Jovens em situação de vulnerabilidade e inclusão no trabalho
8h30 às 10h

31/5
Tema: Escolaridade e qualificação profissional
8h30 às 10h

14/6
Plenária final
8h30 às 10h

28/6
Feira das Profissões
8h30 às 11h

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Neider: informação é de que a Shein assumiu o controle acionário da Santanense por R$ 100 mi; Springs nega
Next post Capotou na MG-431 após desviar de cachorro na pista