@viuitauna
Em continuidade às reformas nas escolas de Itaúna, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou obras no telhado e pátio do Pré-Escolar Ana Cintra. O valor anunciado para o serviço é de R$ 457.962,81. O pré-escolar atende a 251 alunos da educação infantil/pré-escola.
De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo municipal, foi realizada a substituição das telhas de fibrocimento por telhas cerâmicas, que traz um grande ganho no conforto térmico das salas, já que as telhas cerâmicas impedem muito mais a passagem de calor para os ambientes do que as telhas de fibrocimento.
“O Pré-Escolar Ana Cintra era a única escola que ainda possuía telha de fibrocimento como cobertura do telhado das salas”, afirma a Ascom.
Além disso, a obra resultou na reforma do pátio, substituição da estrutura de sustentação do forro de PVC dos corredores (era de madeira e passou para estrutura metálica), revitalização de pintura interna de corredores e algumas salas, além do muro externo da fachada principal da escola.
“Estamos fazendo nossa parte e as obras estão aí para melhorar a qualidade de vida das nossas crianças. O compromisso da administração é fazer com que Itaúna avance, estamos empenhados nisso, pelo crescimento, desenvolvimento e bem-estar de toda a comunidade escolar, que merece um ambiente agradável e de qualidade. Nós ficamos extremamente felizes em entregar benfeitorias que impactam diretamente na vida da sociedade”, disse o prefeito Neider Moreira (PSD).
INSTALAÇÕES RENOVADAS De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Weslei Lopes, é com muito contentamento que a Prefeitura tem buscado contribuir para que as instalações físicas das instituições de ensino se mantenham renovadas e eficientes para o atendimento das crianças e profissionais.
Enquanto isso as salas do tempo integral da escola do cidade nova não estão prontas até hoje , sempre quando perguntamos eles falam q demora pra reformar por causa q depende da prefeitura muitos pais tendo q pagar pra olhar os filhos sem condições , essa reforma está des do ano passado. Se depende da prefeitura tá faltando um o senso dos responsáveis pq afinal o dinheiro que pagamos não sai do bolso deles ne .