Nazaré fala na Câmara sobre intenção em auxiliar o hospital de Itaúna: apoio de “todos os vereadores”

@viuitauna

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Itaúna, Maurício Nazaré, apresentou na reunião ordinária da Câmara nesta terça-feira (25) sua intenção em assumir a provedoria do Hospital Manoel Gonçalves, que passa por uma das maiores crises financeiras da sua história. Nazaré frisou que precisa do apoio de “todos os vereadores” para a nova empreitada. Cerca 79% da prestação de serviços da Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira, entidade responsável pelo hospital, é voltada à pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), cuja remuneração está congelada há 14 anos, com uma defasagem na tabela de aproximadamente 600%.

Em assembleia realizada a noite, os membros do conselho comunitário da instituição elegeram os novos integrantes do conselho curador, que deverá ter o empresário à frente. Estarão de volta à direção, como conselheiros, Antônio Guerra e Francisco Mourão, ao lado de Nazaré, do contador Edno José de Oliveira, do engenheiro Samuel Herculano e do médico Vinícius Guimarães.

A previsão é de que o nome de Nazaré seja confirmado ainda nesta semana como novo provedor da Casa de Caridade, em substituição ao médico Augusto Machado, que renunciou ao cargo juntamente com o conselho, em setembro do ano passado, em meio à uma dívida no hospital de cerca de R$ 11 milhões e um déficit mensal previsto, na ocasião, de R$ 730 mil.

Durante a assembleia, Nazaré ressaltou que a administração executiva da Casa de Caridade requer governança, com mudanças de paradigmas na gestão a partir da alteração do estatuto e um grande esforço conjunto. Guerra e Mourão também ressaltaram compromisso para que o Hospital Manoel Gonçalves “vença os tempos difíceis” e volte a honrar compromissos financeiros com seus funcionários e fornecedores.

E MAIS…
Projetos aprovados na reunião da Câmara:

1 – Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 1 de 2023
Altera a redação do artigo 97 da Lei Orgânica do Município de Itaúna e dá outras providências.
Autor: Mesa Diretora

2 – Projeto de Resolução nº 15 de 2023
Altera as Resoluções nº 03, de 16 de abril de 2008 e nº 06, de 29 de março de 2023, e dá outras providências.
Autor: Mesa Diretora

3 – Projeto de Lei Ordinária nº 32 de 2023
Autoriza o Executivo a firmar convênio com a entidade Frente Mineira de Prefeitos – FMP e dá outras providências.
Autor: Prefeito Neider Moreira (PSD)

4 – Projeto de Lei Ordinária nº 45 de 2023
Fixa prazo para cumprimento de cláusula de concessão de uso de imóvel público à empresa Delmax Equipamentos e Montagens Industriais Ltda. e dá outras providências.
Autor: Prefeito

5 – Projeto de Lei Ordinária nº 3 de 2023
Institui o selo “pet amigável” na cidade Itaúna, como forma de certificação oficial aos estabelecimentos públicos ou privados que promovam o bem estar animal.
Autor: Lacimar Cezário, o Três (PSD)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Nucorp é o novo órgão do MPMG no combate a crimes contra corporações em Minas; saiba mais!
Next post Operação Casa de Papel desarticula organização em Pará de Minas e outras três cidades do estado