@viuitauna
Mais um acidente foi registrado na linha férrea de Itaúna, em pleno horário de pico, no fim da tarde desta quinta-feira (27). As informações preliminares apontam que uma carreta colidiu lateralmente com uma composição, em uma travessia próximo ao Hospital Manoel Gonçalves. Ninguém se feriu. Em nota, a VLI, concessionária responsável pela ferrovia, lamentou o acidente e afirmou que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados – leia a nota completa a seguir:
Por causa do acidente, o trânsito ficou retido por alguns minutos, sendo posteriormente liberado. No mesmo trecho da Av. Dr. Miguel Augusto Gonçalves, um carro com duas idosas foi arrastado por cerca de 70 metros, em março do ano passado.
De acordo com a 9ª Cia de PM, o condutor do caminhão relatou que devido ao sol não conseguiu perceber a aproximação do trem, que chocou em seu veículo causando danos de média monta. Na versão do maquinista responsável, apesar de acionar todos os sinais sonoros de segurança, não conseguiu evitar a colisão.
VEJA FOTOS DO ACIDENTE ENVIADAS PARA A REPORTAGEM:
LEIA A NOTA EMITIDA PELA VLI: