Carreta colidiu com trem próximo ao hospital de Itaúna

@viuitauna

Mais um acidente foi registrado na linha férrea de Itaúna, em pleno horário de pico, no fim da tarde desta quinta-feira (27). As informações preliminares apontam que uma carreta colidiu lateralmente com uma composição, em uma travessia próximo ao Hospital Manoel Gonçalves. Ninguém se feriu. Em nota, a VLI, concessionária responsável pela ferrovia, lamentou o acidente e afirmou que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados – leia a nota completa a seguir:

Por causa do acidente, o trânsito ficou retido por alguns minutos, sendo posteriormente liberado. No mesmo trecho da Av. Dr. Miguel Augusto Gonçalves, um carro com duas idosas foi arrastado por cerca de 70 metros, em março do ano passado.

De acordo com a 9ª Cia de PM, o condutor do caminhão relatou que devido ao sol não conseguiu perceber a aproximação do trem, que chocou em seu veículo causando danos de média monta. Na versão do maquinista responsável, apesar de acionar todos os sinais sonoros de segurança, não conseguiu evitar a colisão.

VEJA FOTOS DO ACIDENTE ENVIADAS PARA A REPORTAGEM:

LEIA A NOTA EMITIDA PELA VLI:

“A VLI, controladora da linha férrea, esclarece que registrou uma ocorrência ferroviária na passagem em nível localizada entre os bairros Padre Eustáquio e Santanense, em Itaúna, por volta das 17h30 dessa quinta-feira (27), quando o motorista de um veículo tentou cruzar a linha férrea no momento da passagem de uma composição. O condutor não se feriu.

A empresa lamenta o registro e informa que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados. Esclarece ainda que o local, que é de boa visibilidade, também possui sinalização vertical e horizontal.

Além disso, vale ressaltar que, conforme o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os veículos que se deslocam sobre trilhos têm preferência de passagem sobre os demais, respeitadas as normas de circulação. A VLI orienta motoristas e pedestres a sempre respeitar a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Espetáculo “Maio, antes que você me esqueça” chega à Itaúna nos dias 4 e 5 de maio, no Sílvio de Mattos
Next post Manobra acaba em acidente entre motos na MG-050