Radares de avanço de sinal não funcionam de 23h às 5h da madrugada, afirma Prefeitura

@viuitauna

Depois de o @viuitauna publicar na seção Povo Fala o alerta de uma motorista, apontando que o semáforo com avanço da Av. Jove Soares esquina com a Rua Aurélio Campos está praticamente pulando do verde para o vermelho, com amarelo aparecendo por cerca de um segundo, a Prefeitura divulgou comunicado explicando que os equipamentos não funcionam de 23h às 5h da madrugada.

Segundo a Prefeitura, o radar de avanço funciona apenas para o avanço e parada sobre a faixa de pedestres. “Tudo está dentro das conformidades com a resolução 798/20 e Lei 9.503/97”, alega.

Os equipamentos começaram a funcionar no último dia 20 e também incluem radares de fiscalização de velocidade, com limite de 40 km/h. Sobre a situação relatada na Av. Jove Soares, a gerente de Trânsito, Cíntia Valadares, disse que está ciente e irá avaliar todos os semáforos.

“Os pontos de instalação dos radares levam em consideração o volume do tráfego e a intensa circulação de pedestres, velocidade média dos veículos, número de acidentes, condições especiais de perigo, tendo por objetivo oferecer um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres”, afirma a Prefeitura.

E MAIS…
Sinal com luz defeituosa no Garcias

Nesta sexta-feira (28) o @viuitauna recebeu relato de seguidor apontando uma falha em um semáforo instalado no bairro Garcias. Segundo ele, quando o sinal vermelho apaga, “as vezes o amarelo aparece por uns 2 segundos e some tudo”. O cidadão diz que já a presenciou a situação várias vezes ao dia e ela é “bem recorrente”. A gerente de Trânsito respondeu dizendo que avaliará o que está acontecendo, com a promessa de reparar o equipamento.

One thought on “Radares de avanço de sinal não funcionam de 23h às 5h da madrugada, afirma Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Manobra acaba em acidente entre motos na MG-050
Next post Campanha Maio Amarelo completa 10 anos com ações em Itaúna ao longo do mês de maio