Belgo Arames reforça empregabilidade da pessoa com deficiência e recebe currículos por meio de projeto

@viuitauna

A Belgo Arames incentiva a empregabilidade de pessoas com deficiência e desde 2021 é parceira do Oportunidades Especiais, um dos principais projetos para a empregabilidade no Brasil. Atualmente, a metalúrgica conta com 186 pessoas com deficiência (5,6%) no quadro de empregados em nove unidades pelo país e já contratou profissionais que cadastraram currículos em feiras ou no site do projeto. O auxiliar operacional Vinícius Augusto Marinho, de 19 anos, é um desses profissionais. Contratado para trabalhar na Belgo Arames em Itaúna há quatro meses, o jovem identificou a vaga no site do Oportunidades Especiais.

Como parte das ações para este público, a empresa receberá currículos de 14 a 28 de maio, no estande do Projeto Oportunidades Especiais, no Shopping Del Rey, em Belo Horizonte – leia mais a seguir.

“Meu sonho sempre foi trabalhar na Belgo e, como tenho o diagnóstico de déficit de atenção e deficiência intelectual moderada, pude participar de uma seleção diferenciada. No início, foi difícil me adaptar à rotina, mas, com o tempo e com a ajuda dos colegas, estou aprendendo bastante”, conta. “Recentemente concluí o ensino médio e quero continuar estudando, a ideia é fazer curso em tecnologia de computação e crescer na Belgo”, afirma Vinícius.

Dentro da estratégia da Gerência de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social da Belgo Arames está um grupo de afinidade composto por 11 pessoas voluntárias e outras 60 aliadas, que desenvolvem ações voltadas para a pessoa com deficiência. Dentre os principais resultados do grupo estão a realização de sensibilizações com o público interno, identificando vieses inconscientes e preconceitos que devem ser combatidos.

“Outro destaque é a conexão com importantes parceiros para a causa, como a Rede Empresarial de Inclusão Social pela Empregabilidade de Pessoas com Deficiência (REIS), onde a Belgo faz parte do Grupo Diretor”, diz a gerente de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social, Luciana Macedo.

ASSISTENTE TRADUTORA DE LIBRAS Pensando na acessibilidade, a Belgo conta ainda com a Maya, assistente virtual tradutora de libras, nos seus principais canais, como no site corporativo. Segundo o Hand Talk, aplicativo tradutor de libras que desenvolveu a tecnologia, apenas 1% dos sites brasileiros oferece esse recurso de acessibilidade. Por meio da parceria com o Oportunidades Especiais, também oferece consultorias especializadas e cursos gratuitos de libras para a capacitação de seus empregados(as).

SAIBA MAIS:
Espaço adaptado em shopping de BH

O estande do Projeto Oportunidades Especiais, no Shopping Del Rey, é adaptado para todos os tipos de deficiência e conta com um intérprete de libras. Pessoas de outros locais também podem participar por meio do cadastro no site do Oportunidades Especiais. A metalúrgica tem unidades em São Paulo, em Minas Gerais e na Bahia, mas também conta com vagas de trabalho híbrido ou remoto.

4 thoughts on “Belgo Arames reforça empregabilidade da pessoa com deficiência e recebe currículos por meio de projeto

  1. Bom dia!
    Deus abençoe a todos.
    Quero muito trabalhar na Belgo tbem.Estudo serviço social e neuropsiquiatria.Quero fazer estágio com vocês.Aguardo retorno,e meu filho jornalista e tbem gostaria,várias áreas especializadas.No email mande contato, obrigada (o).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post “Doar faz Bem”: Prefeitura realiza campanha para arrecadar roupas, calçados e cobertores em Itaúna
Next post Acidente com moto mata jovem na MG-050 em Formiga