@viuitauna
O Conselho Tutelar de Itaúna pediu uma medida protetiva em favor da criança de 3 anos que caiu do 3º andar de um prédio, na manhã de domingo (14), no bairro Recanto dos Peixotas, enquanto a mãe foi a uma festa, no povoado de Campos. Também foi solicitada medida para outro filho da mulher, de 5 anos. De acordo com a Polícia Civil, as crianças estão sob os cuidados da avó.
O Hospital Manoel Gonçalves informou que o menino de 3 anos passou por um procedimento de reposicionamento dos ossos, com sedação, nesta terça-feira (16). Ele havia quebrado a bacia e segundo a instituição, não corre risco de vida.
De acordo com a Polícia Militar, ao ser localizada após queda, a mãe não demonstrou preocupação com seu filho, visto que já havia sido avisada do ocorrido. Além disso, ao ser questionada pelos policiais, disse que não se lembrava de nada, pois fez “uso abusivo de drogas durante todo o dia”, relata a ocorrência. A mulher foi encaminhada ao sistema prisional e o caso é investigado pela Polícia Civil.
Ao @viuitauna, a conselheira que acompanha o caso disse que foi constatado que a mãe não apresenta condições para cuidar do filho. Por isso, o órgão pediu à Justiça a suspensão do contato dela com o menino e outro filho, de 5 anos.
“Tendo em vista o ocorrido entendemos que ela oferece risco a ambos. A mãe não manifestou nenhum remorso e arrependimento do que ocorreu”, aponta.
O Conselho Tutelar disse ainda que está em contato com familiares para decidir quem vai cuidar da criança quando ela tiver alta e também sobre o processo burocrático de guarda.
“Neste momento estamos preocupados com a saúde da criança, que está internada. Está havendo revezamento entre os familiares para acompanhá-la. Assim que o hospital der alta, vamos definir junto com a família quem ficará com a responsabilidade da criança”.
ABANDONO DE INCAPAZ De acordo com a Polícia Civil, as crianças estão sob os cuidados da avó. Conforme mostrou o @viuitauna, a mulher teve a prisão em flagrante ratificada por abandono de incapaz e foi encaminhada ao sistema prisional.