@viuitauna
Um carro amassado, uma motocicleta caída, atendimento a pessoas feridas, viaturas do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Assim foi o cenário de uma simulação de acidente de trânsito, que encerrou a campanha Maio Amarelo na manhã desta quarta-feira (31), na Praça Dr. Augusto Gonçalves, no Centro de Itaúna.
A ação, segundo o 2º Pelotão de Bombeiros Militar, teve o objetivo de chamar a atenção para os acidentes envolvendo motociclistas, orientando a população a reduzir o número de acidentes, além de ensinar como agir diante de uma emergência.
“O simulado foi utilizado como treinamento em um cenário real e serve de parâmetro para estudo de caso para correção de possíveis erros, diminuir o tempo resposta para atendimento e integrar aos forças de segurança pública com os órgãos municipais em especial a Gerência Superior de Trânsito e Transportes”, afirma o Corpo de Bombeiros.
Também participaram a Polícia Militar, a Policia Civil e a Cia. Descarga e Produções Culturais, com atores que simularam as vítimas.