@viuitauna
Após uma denúncia de um morador, a reportagem recebeu relatos de água turva e muito cloro oriundos da água fornecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) no Veredas e região do Padre Eustáquio, além do Centro e Belvedere. A autarquia respondeu afirmando que efetuou uma manutenção na rede de abastecimento do Veredas no último dia 17. Apesar de terem sido feito descargas, o nível do reservatório do bairro não baixou.
Segundo relato de um morador da Rua David Bernardes, no Veredas, após a manutenção a água passou a sair turva e “cheia de resíduos”, manchando e estragando roupas. Agora, afirma o cidadão, pessoas do bairro tem sofrido com “diarreias constantes após consumir a água”.
“O cheiro de cloro saindo das torneiras está muito forte. Somente com água mineral e medicamentos melhoramos. Um absurdo. Queremos uma posição pela melhor qualidade de água fornecida pelo SAAE”, cobra.
Em enquente no Instagram do @viuitauna, outros moradores reportaram a situação de água suja ou com cheiro forte de cloro em bairros como Vila Tavares, Olímpio Moreira e Lourdes.
“Tive de esvaziar a caixa e lavar, estava cheia de terra vermelha saindo nas torneiras”, relatou uma moradora do Padre Eustáquio.
SITUAÇÃO SERÁ ANALISADA Em nota, a assessoria de comunicação do SAAE respondeu que a equipe operacional da autarquia fechou a rede de abastecimento do Veredas antes da manutenção e após o serviço, fez o religamento com descargas em toda a rede.
“Com isso, o nível do reservatório do Veredas não abaixou. Ou seja, não chegou água turva ao reservatório”, justificou.
A área encaminhou o endereço do relato do morador do Veredas à gerencia responsável, para que a situação da água seja analisada.