Edênia presta queixa por injúria, racismo e violência política de gênero: “espero que a justiça seja feita”, diz

@viuitauna

Por meio das redes sociais, a vereadora Edênia Alcântara (PDT) anunciou que procurou a delegacia de Itaúna para prestar queixa de crimes de injúria e racismo, além de violência política de gênero. A parlamentar afirma que tem sofrido inúmeros ataques desde o início do mandato na Câmara Municipal e espera que, ao denunciá-los, a justiça seja feita. “Essa denúncia é para que ninguém passe pela mesma situação (criminosa)”, aponta.

Ao @viuitauna, a parlamentar diz que as queixas foram registradas contra duas pessoas de direita de Itaúna. Os ataques, acrescenta, ocorreram via WhatsApp, são recentes e antigos. Os nomes dos envolvidos, porém, não foram informados à reportagem.

Segundo Edênia, na tarde de sexta-feira (2) teve de cancelar a agenda no gabinete do Legislativo para ir até a delegacia para fazer uma representação, dos inúmeros ataques que vem sofrendo desde o início do mandato. A vereadora alega que as violências que vem sofrendo são “ameaças físicas, humilhações e interrupção de fala”, as qualifica “como um mecanismo covarde que fere os valores democráticos” e diz que não permitirá mais esse tipo de situação.

“Esse tipo de violência acontece quando expomos nossos corpos para a luta. Isso acontece quando ocupamos espaços que há tanto tempo são privilegiados. Denunciei hoje ataques recentes e antigos. Se tenho medo dos agressores?! Tenho sim. Mas acredito e espero que a justiça seja feita”, afirma a vereadora.

QUEIXA CRIME Procurada pelo @viuitauna, a assessoria da Polícia Civil retificou informação enviada pelo órgão após a publicação da matéria, confirmando que a vereadora registrou representação.

“Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Carro capota após outro veículo reduzir a velocidade próximo à radar na MG-431, neste domingo (4)
Next post Inquérito é instaurado para investigar relato de assédio sexual contra mulher em ônibus da linha Veredas