@viuitauna
A delegacia de Polícia Civil de Itaúna instaurou um inquérito para apurar uma denúncia de assédio sexual contra uma passageira da linha Veredas, do transporte coletivo, na noite da última quarta-feira (31). Conforme relatos compartilhados nas redes sociais, a vítima, de 19 anos, teria sido apalpada nas nádegas por outro passageiro dentro do coletivo.
A ocorrência foi registrada no dia 1º. Segundo os relatos, o suspeito é de cor negra, usava moletom cinza, boné vinho e levava uma mochila preta nas costas. De acordo com a Polícia Civil, não houve identificação até o momento e denúncias podem ser realizadas na delegacia mais próxima ou pelo disque 181. “O sigilo é resguardado”, ressalta a PCMG.
Seguidoras entraram em contato com a reportagem afirmando que a vítima estava sentada no meio do ônibus, próximo à porta. Após o assédio, a mulher teria se levantado e gritado com o abusador. Na sequência, optou por descer do coletivo.
PREFEITURA SOLICITA IMAGENS Questionada pelo @viuitauna sobre o caso, a gerente Superior de Trânsito e Transporte da Prefeitura, Cíntia Valadares, afirma que solicitou à empresa Viasul imagens das câmeras internas de monitoramento do coletivo, para auxiliar na apuração dos fatos.
A 9ª Cia de PM afirma, por sua vez, que não foi acionada, com o registro realizado pela Polícia Civil.
LEIA A NOTA DA PCMG SOBRE O CASO: