@viuitauna
Dando continuidade às investigações da Operação Amigo da Onça, a delegacia de Itaúna prendeu um segundo suspeito após a morte de um homem, alvo de disparos de arma de fogo, no último dia 29, no bairro Vitória. De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo, de 27 anos, é acusado de emprestar um revólver calibre 38 utilizado no crime. Apesar das diligências, a arma não foi localizada. Na residência do homem, no Morro do Sol, os policiais apreenderam mais de 200g de cocaína, uma balança de precisão e plásticos transparentes usados para embalar entorpecentes.
Além disso foram encontradas anotações referentes a contabilidade de tráfico de drogas, um aparelho celular e R$ 657 em dinheiro, além de outros itens utilizados na comercialização de entorpecentes, razão pelo o qual o indivíduo foi preso em flagrante por tráfico.
“Conforme apurado pela Polícia Civil de Itaúna, o investigado detido durante a operação teria utilizado a arma de fogo pertencente ao outro suspeito, também de 27 anos. Com base nessa informação, um novo pedido de busca e apreensão foi elaborado e apresentado ao judiciário, visando à residência do suspeito, localizada no bairro Morro do Sol”, afirma a Polícia Civil.
O suspeito foi encaminhado à delegacia juntamente com o material apreendido, para realização de procedimentos de praxe. Posteriormente, foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
AMIGO DA VÍTIMA Também nesta terça-feira (13), o outro homem de 27 anos já havia sido preso pela Polícia Civil durante a operação, acusado de efetuar os disparos contra a vítima. De acordo com o órgão, as investigações apontam que ele era amigo da vítima.