@viuitauna
Um carro capotou depois de a condutora do veículo bater contra uma caçamba e perder o controle da direção do veículo, na madrugada desta sexta-feira (16), na Rua Zezé Lima, no Centro de Itaúna. Segundo a 9ª Cia de PM, a mulher, que não apresentava lesões aparentes e recusou ser encaminhada ao hospital, disse que não viu a caçamba. O 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado por causa de óleo derramado na pista e fez a contenção no local com serragem.
No local do acidente, a equipe da Polícia Militar se deparou com um Ford Ka com as rodas viradas para cima, a parte frontal e teto com danos generalizados, além de airbags acionados. A condutora do veículo, mulher de 30 anos, já se encontrava fora do veículo. Imagens do acidente foram compartilhadas nas redes sociais.
A equipe do SAMU compareceu ao local e atendeu a condutora, que não apresentava lesões aparentes e recusou ser encaminhada ao hospital. Aos militares, a condutora relatou que não visualizou a caçamba, vindo a chocar contra ela, perdendo o controle da direção, o que ocasionou o capotamento.
“A habilitação da condutora e situação do veículo estavam regulares. A condutora foi liberada e o veículo removido ao pátio credenciado por estar obstruindo a via. Registro encaminhado para Polícia Civil”, afirma a 9ª Cia de PM.
ATENDIMENTO MÉDICO O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado à 1h14 para atendimento à ocorrência, empenhando a Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna. A equipe esteve no local, mas segundo a assessoria do SAMU, a vítima negou atendimento, assinando termo de recusa.
De acordo com o 2º Pelotão de Bombeiros Militar, ao chegar no local a PM já havia sinalizado a rua. Para eliminar o risco de incêndio ou outros acidentes, devido ao óleo na pista, o órgão afirma que necessário o empenho de duas viaturas, que encerraram os trabalhos às 2h31.