Um motociclista de 29 anos foi preso por embriaguez na tarde desta segunda-feira (19) após se envolver em um acidente com dois caminhões e ser submetido ao teste do etilômetro, na MG-050, em Itaúna. O homem, que era inabilitado, disse à Polícia Militar Rodoviária (PMRv) que saltou da moto ao perceber que um dos veículos pesados se aproximava rapidamente. Segundo a 7ª Cia de PMRv, ele conseguiu sair ileso do acidente. Um dos caminhões envolvidos na batida ficou com a cabine retorcida.
Conforme as informações da PMRv à imprensa, no local o condutor de um caminhão Volkswagen 24.350, de 41 anos, disse que acessou a faixa da direita para pegar a alça da MG-431, quando sentiu uma batida na traseira do veículo, parando em seguida para ver o ocorrido.
O motociclista disse que trafegava atrás do caminhão VW pela faixa da direita, iria pegar a alça do viaduto para seguir na MG-431, quando percebeu uma aproximação rápida e inesperada do caminhão Mercedes-Benz Atego 2426. Então, saltou da moto, conseguindo sair ileso do acidente.
Na versão do motorista do outro caminhão, Mercedes-Benz Atego 2426, por sua vez, seguia pela MG-050 no sentido Divinópolis quando foi surpreendido pela motocicleta à sua frente. Apesar de ter acionado os freios e desviado a direção para a esquerda, o condutor relatou que não conseguiu evitar a colisão, tendo atingido a traseira dos dois veículos que seguiam à frente.
Segundo a PMRv, no local os condutores envolvidos foram submetidos ao teste do etilômetro, sendo que o motociclista testou positivo, com resultado de 0,35 mg/l de álcool por litro de ar alveolar. O indivíduo relatou que havia feito uso de bebida alcoólica (catuaba), por volta de 6h, sendo também apurado que não possuía habilitação para o veículo.
“Diante ao exposto, foi dado voz de prisão em flagrante delito ao condutor, sendo lido seus direitos e conduzido a delegacia de Polícia Civil”, afirma a 7ª Cia de PMRv.
Ainda de acordo com a PMRv, foram lavrados os autos pertinentes as infrações cometidas.