Conforme apurado pelo @viuitauna junto à Polícia Militar, um homem de 51 anos morreu depois de ter sido atingido por um golpe da faca no tórax, na noite desta sexta-feira (23), em Campos, na zona rural de Itaúna. A motivação do homicídio, afirma a 7ª RPM, seria uma dívida. O suspeito do crime é um homem de 34 anos, já identificado pela PM e que após o crime evadiu do local.
No local, a Polícia Civil afirma que apreendeu o celular da vítima e a faca, a princípio, utilizada como instrumento do crime. O corpo do homem foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para ser submetido ao exame de necropsia.
De acordo com a 7ª RPM, a ocorrência foi registrada por volta de 22h, em uma rua próxima à igreja da comunidade rural. No local, os envolvidos teriam feito uso de bebida alcoólica e iniciaram uma discussão, quando a vítima foi atingida por um golpe no tórax. A vítima ainda conseguiu ir em direção à sua residência, vindo a óbito no local. O suspeito evadiu antes da chegada da PM e os militares seguem em rastreamento.
A 9ª Cia de PM se pronunciou sobre o caso na segunda-feira (26), informando que testemunhas apontaram como motivação uma discussão referente a uma dívida do autor com a vítima, no pagamento de uma roçadeira, e que as cobranças por parte da vítima eram frequentes, gerando constantes atritos entre as partes.
“O autor foi identificado e durante diligências com o objetivo de localizá-lo, os militares foram até sua residência, onde testemunhas informaram que teria passado pelo local e evadido em seguida, deixando a faca utilizada no fato, que foi recolhida e levada para o local do crime para os trabalhos periciais”, afirma a 9ª Cia de PM.
ATENDIMENDO MÉDICO Ainda conforme a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atestou a morte no local. A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu chamado às 21h26. Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna averiguou que a vítima apresentava uma perfuração proveniente de arma branca no tórax e já estava em óbito.
“A Polícia Militar também estava no local e ficou responsável pelo corpo”, afirma o SAMU.
A PM solicita a quem tiver informações sobre o crime, que entre em contato via 190 ou por meio do Disque Denúncia Unificado, 181.
LEIA A NOTA DA PCMG SOBRE O CASO: