A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante do motorista de 57 anos envolvido em um acidente que resultou na morte de outro condutor, de 21 anos, no fim da tarde desta quarta-feira (28), na MG-431, em Itaúna. Segundo a assessoria do órgão, o homem, que apresentou embriaguez ao ser submetido ao teste do etilômetro, foi autuado pelos crimes de homicídio e lesão corporal culposos. Posteriormente ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Um inquérito foi instaurado na delegacia de Polícia Civil local para apurar as circunstâncias do acidente.
De acordo com a 7ª Cia de PMRv, o acidente ocorreu depois que o Fiat Palio Fire que o condutor dirigia entrou na contramão com faróis apagados, durante uma manobra de ultrapassagem, ocorrendo uma colisão frontal com outro Palio, em que estava o motorista de 21. A vítima fatal perdeu o controle do veículo e após rodar na pista foi atingido por um Fiat Fiorino, sendo arremessado para fora do veículo e caindo sobre a pista da rodovia, vindo a óbito no local.
O motorista do Fiorino, de 54 anos, teve fratura no fêmur direito e na mandíbula, foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Manoel Gonçalves, onde aguardava cirurgia.
NÃO TEVE FERIMENTOS, SEGUNDO A PMRv O condutor autuado pela Polícia Civil não sofreu ferimentos. Ainda de acordo com a PMRv, ele apresentou resultado de 0,73 ml/l no teste de embriaguez.
LEIA A NOTA DA PCMG SOBRE O CASO: