O condutor de um carro morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após uma colisão frontal registrada na madrugada deste sábado (1°), no quilômetro 102 da MG-050, em Itaúna. De acordo com o 10° Batalhão de Bombeiros Militar, o passageiro de um dos veículos foi retirado das ferragens, com traumatismo crânioencefálico e escoriações na face. O condutor do outro carro apresentava suspeita de fraturas e escoriações. A vítima fatal morreu no local, segundo constatado pelo SAMU.
A 7ª Cia de PMRv afirma que no local foi apurado que o condutor de um Vokswagen Santana invadiu a contramão de direção, atingindo frontalmente uma Volkswagen Saveiro.
Às 3h30, militares do 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Itaúna deslocaram até a rodovia para atendimento da colisão, do qual resultaram três vítimas, sendo que o condutor da Saveiro, homem de 25 anos, veio a óbito no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor do Santana, de 34 anos, estava consciente e foi orientado, apresentando suspeita de fratura no membro inferior direito e escoriações nos membros superiores e face. O passageiro da Saveiro, de 30, foi encontrado preso às ferragens, entre o painel e o banco do carona da picape. Ele estava confuso, apresentando fratura no membro superior esquerdo, traumatismo crânioencefálico, com suspeita de fratura nos membros inferiores e escoriações na face.
“Os bombeiros extraíram a vítima da Saveiro, imobilizando o homem, que foi conduzido pela USA 004 do SAMU ao Hospital Manoel Gonçalves de Itaúna”, afirma o 10° BBM.
CABOS DE BATERIAS Em conjunto com a equipe do SAMU foi feita a imobilização do condutor do Santana, sendo conduzido pela USB 027 ao hospital. O Corpo de Bombeiros realizou ainda a remoção dos cabos das baterias dos veículos, para prevenção de risco de incêndio/explosão.
Ainda de acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a perícia técnica compareceu ao local e após realizar seu trabalho liberou o corpo da vitima fatal para a funerária de Itaúna.
“O Santana estava com o licenciamento irregular e foi removido para o pátio credenciado, sendo lavrado o AINA correspondente a infração. A Saveiro foi removida por falta de custodiante no local”, afirma a 7ª Cia de PMRv.
O @viuitauna aguarda informações solicitadas ao SAMU.