A deputada estadual Lohanna França (PV) cumpriu agenda em Itaúna na segunda-feira (10) atendendo a população e reafirmando o compromisso de trabalhar pelas mulheres. Na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) Feminina, a parlamentar conheceu a sede da associação. No gabinete da Rua Silva Jardim, Lohanna atendeu a fundadora do projeto “O Futuro da Doença de Parkinson”, que tem o objetivo de desenvolver atividades que tragam melhoria a saúde e vivencia das pessoas com Parkinson.
Na visita à APAC, em que a deputada foi carinhosamente recebida pelas funcionárias e recuperandas dos regimes fechado e semiaberto, foram apresentadas as demandas da APAC Feminina, que luta pela construção de uma nova sede, que tenha mais espaço para as atividades do método APAC, e precisa de mais recursos para compra de móveis e equipamentos. Junto também com mais representatividade para essas e mais conquistas, além de apoio para suas famílias.
A fundadora do projeto “O Futuro da Doença de Parkinson”, Flaviana Torres, apresentou o grupo de apoio de Itaúna, começando com o grupo on-line e as reuniões presenciais mensais para que todos possam compartilhar suas dúvidas e experiências.
Por meio de uma parceria com a deputada, o projeto pretende expandir suas atividades, buscando oferecer mais qualidade de vida para os portadores da doença, com atividades manuais e esportivas e capacitação da rede médica e de apoio.
DELEGACIA REGIONAL Lohanna concedeu entrevistas às rádios Conexão FM e Clube FM, onde falou da reunião com a nova chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Letícia Gamboge, na companhia do prefeito Neider Moreira (PSD), quando levaram as demandas da cidade de Itaúna, principalmente mais efetivo para a delegacia, além da elevação da unidade local à delegacia regional o que poderia resultar em mais servidores, delegados e equipamentos para a Polícia Civil.