Neider e Rosse se reúnem com a Seinfra em busca de recursos para o viaduto do trevo do Padre Eustáquio

O prefeito Neider Moreira (PSD) e o secretário de Infraestrutura Rosse Andrade se reuniram com representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) em busca de recursos para execução do projeto de construção do viaduto sobre o trevo do Padre Eustáquio, na MG-431. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, houve uma sinalização positiva pelo Estado para municipalizar o trecho da rodovia. A previsão é de que a obra seja iniciada em 2024.

A concepção do projeto do viaduto foi entregue ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) em dezembro do ano passado, como mostrou o @viuitauna. Na ocasião a Prefeitura de Itaúna disse que o próximo passo seria o detalhamento e preparação do edital, para dar andamento à licitação da obra.

Agora, segundo Rosse, a Prefeitura irá contratar uma empresa para a execução do projeto, para entrega ao vice-governador Mateus Simões (Novo) em agosto.

Em outubro de 2022, a Prefeitura já havia se reunido com o DER-MG para buscar adequações no projeto do trevo. No encontro, o Município se comprometeu em auxiliar o Estado, responsável pela obra, nas demandas técnicas necessárias para que a execução inicie o mais breve possível.

DUPLICAÇÃO DA MG-050 Ainda durante o encontro, que ocorreu na terça-feira (11), na Cidade Administrativa, os representantes do Município cobraram celeridade na duplicação do trecho da MG-050 entre Itaúna e Divinópolis. Para Itaúna também estão previstas para 2024 as obras de correção do traçado da curva de Santanense e do novo trevo do Distrito Industrial. O projeto entre os quilômetros 89 e 92 da rodovia prevê apenas pista simples.

Em maio do ano passado, durante encontro com lideranças empresariais no Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico (Sindimei), o gerente de projetos da concessionária AB Nascentes das Gerais, Tiago Valandro, ressaltou que a duplicação do trecho depende da mobilização de prefeitos e deputados da região, por meio da liberação de emendas parlamentares.

“Os três quilômetros de duplicação em Itaúna são obra não contratual. Depende de investimentos do Estado. A ideia é contar com apoio para que no próximo termo aditivo a gente assine essa obra”, apontou Valandro, na ocasião.

2 thoughts on “Neider e Rosse se reúnem com a Seinfra em busca de recursos para o viaduto do trevo do Padre Eustáquio

  1. Parabéns. Ainda temos trechos viários em Itaúna muito perigosos. Além de avenidas com fluxos de alta velocidade, como é o caso da Av. João Moreira no Parque jardim. Precisa de quebra molas, porque redutores não resolve.

  2. Na Avenida Faria Tavares, no Parque Jardim vai ter ser estudado a implantação de alguma medida, no sentido de organizar o Trânsito, pois o Fluxo de Veículos é muito grande e Motoqueiros abusam no excesso de Velocidade, causando acidentes e atropelamentos, como ocorreu mês passado,em frente o Depósito de Gaz do Zé Roberto. Sem falar em Caminhões que descarregam Mercadorias no meio da Rua impossibilitando um fluxo normal do Trânsito, sem ser fiscalizados pela Polícia, que passa e faz Vista Grossa.

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