Governo investe em infraestrutura em Nova Serrana; Zema destaca empreendedorismo do município

Com 105,5 mil habitantes, o município de Nova Serrana, na região Centro-Oeste, é destaque na fabricação de calçados. O desenvolvimento econômico é impulsionado pelo Governo de Minas, por meio de investimentos em infraestrutura e desburocratização de processos. Em visita à cidade nesta quinta-feira (13), o governador Romeu Zema (Novo) anunciou a inauguração de uma subestação da Cemig, com investimento de R$ 40 milhões, que dobrou o fornecimento de energia local. Segundo Zema, o problema energético de Nova Serrana “está resolvido”.

Zema também participou do encerramento da 27ª Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova), que reúne os principais produtores da cidade. Ele destacou o empreendedorismo do município e ressaltou ações do Estado para estimular o desenvolvimento da região.

“Sabemos que Nova Serrana é uma cidade que, se não for atrapalhada, resolve suas demandas e cresce. É um município que tem, cada vez mais, equipamentos públicos de qualidade para que a população tenha uma vida satisfatória e continue se desenvolvendo. É uma cidade que serve de exemplo para muitos municípios de Minas e do Brasil. Isso devido ao seu dinamismo e empreendedorismo. Queremos que a cidade tenha boa saúde, segurança pública e educação. Temos feito tudo o que é possível. Nova Serrana não será esquecida e não vai deixar de crescer no que depender do Estado”, afirma.

Na feira, o governador visitou estandes e conversou com produtores responsáveis por grande parte dos empregos gerados na região. O diretor da empresa Randall, Pedro Victor Gomes, disse que a Fenova é uma oportunidade de mostrar o trabalho da cidade para o país.

“Isso faz muita diferença para nós fabricantes que temos a oportunidade de expor tudo aquilo que fazemos de melhor. A Randall tem um impacto social muito grande na cidade, por meio da geração de empregos. Nós estamos há 30 anos no mercado e contamos com mais de 300 funcionários que fortalecem financeiramente suas famílias. Nova Serrana está sempre crescendo pois conta com uma massa trabalhadora muito grande”.

SETORES IMPACTADOS PELA INDÚSTRIA CALÇADISTA Para o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (SindiNova), Ronaldo Andrade Lacerda, que também é empresário sócio da Lynd Calçados, todos os outros setores da cidade são impactados pelo mercado calçadista. Lacerda aponta que todas dependem da indústria de calçados, responsável por gerar mais empregos e isso reflete no comércio e no consumo.

“São 20 mil empregados diretos e indiretos em mais de 800 indústrias ligadas entre si, que atuam em todos os processos de fabricação. Portanto são muitas famílias envolvidas”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Motoboy é preso pelo GER por “tele droga” em Itaúna: receberia R$ 150 pela entrega
Next post “Moana, O Musical” está de volta no Diversão em Cena, neste domingo (16)