Residência utilizada como depósito de material reciclado no Graças pegou fogo

Uma ocorrência de incêndio foi registrada na madrugada desta quarta-feira (19), em Itaúna, em uma residência abandonada no bairro das Graças. Segundo o 2º Pelotão de Bombeiros Militar, o local era utilizado como depósito de material reciclado, por moradores de rua. Não houve vítimas e a causa do incêndio é desconhecida.

A guarnição compareceu à Rua José Luiz Calambau, para o combate ao fogo, por volta de 3h49. Devido ao grande volume de material estocado em chamas, os bombeiros não conseguiram adentrar na residência.

A operação se alongou durante a madrugada em meio à uma “imensa” quantidade de material inflamável, pneus velhos, recicláveis e lixo, sendo necessário o uso de 15 mil litros de água. Na manhã desta quarta, o pelotão teve de retornar à residência por causa da reignição do fogo, com grande quantidade de fumaça.

“Foram feitas buscas no intuito de encontrar possíveis vítimas, porém não havia ninguém. Orientamos os vizinhos e terceiros presentes no local a não adentrar no imóvel, devido ao risco de colapso”, afirma o 2º Pelotão de Bombeiros Militar.

PONTO DE USO DE DROGAS Moradores vizinhos relataram à reportagem que o imóvel é utilizado por usuários de drogas, com acúmulo de lixo. Não é a primeira vez que ocorre um incêndio no local.

“Mês passado pegou fogo, os vizinhos ajudaram o morador a apagar porque não tem água, nem energia, há anos”, afirma uma seguidora do @viuitauna. “Infelizmente o poder público nunca fez nada pra limpeza do lote e da casa, nem para devida assistência ao morador”, aponta.

Ao @viuitauna, a 9ª Cia de PM afirma que houve somente atendimento dos bombeiros na ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post ETE será inaugurada em 16 de setembro, com autoridades convidadas
Next post Mineração cresce 12% em Minas no primeiro semestre: faturamento de R$ 50,5 bi