Por meio das redes sociais, a Prefeitura divulgou imagens 3D do projeto da escola em construção no bairro Jadir Marinho. A Escola Municipal Aída Moreira de Faria foi uma das contrapartidas do Município para o projeto de municipalização de três escolas estaduais de Itaúna, aprovado pela Câmara Municipal em agosto de 2021. Com valor anunciado de R$ 6.850.298,66, a obra teve a ordem de serviço assinada em maio e atenderá em torno de 700 alunos, de zero a 11 anos.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, serão 3.462 metros quadrados de área construída, na Rua Prefeito Antônio Dornas de Lima. O prefeito Neider Moreira (PSD) publicou as imagens 3D em sua conta no Instagram e disse que quer fechar os dois mandatos com chave de ouro, entregando o educandário. Neider reforçou ainda que o fator transformador de uma sociedade é a educação.
“Investimento na educação sempre traz benefícios. Essa obra, quero fazer com carinho extremado, pois é um anseio antigo de comunidade, um grande investimento, e claro, no bairro que leva o nome do meu pai. Quero entregar essa escola antes de acabar o meu mandato, para fechar meus mandatos com chave de ouro”, aponta.
PROJETOS MÃOS DADAS De acordo com a Prefeitura, após a aprovação da municipalização por meio do Projeto Mãos Dadas, que transferiu turmas do 1º ao 5º ano fundamentais do Estado para o Município, o Governo de Minas repassou ao Município R$ 3,2 milhões.
Parte desse montante é utilizado na obra do Jadir Marinho e outra parte já foi aplicada na construção de novas salas da Escola Municipal Padre Waldemar Antônio de Pádua Teixeira, no Parque Jardim.