Dois adolescentes são apontados pela Polícia Civil em um inquérito concluído nesta sexta-feira (28) em Itaúna, que apurou uma tentativa de latrocínio contra um homem de 43 anos, no dia 5 de julho. Na ocasião, afirma a PCMG, a vítima dirigia pela Rua Maria do Carmo Myrrha, no bairro Aeroporto, quando estacionou e foi abordado pela dupla, que embarcou no carro e anunciou o assalto.
De acordo com a 9ª Cia de PM, a vítima havia dado carona a um conhecido. Durante o trajeto, após deixar o conhecido no bairro Garcias, o condutor foi rendido. Os assaltantes disseram que iriam ficar com o carro, mas ele negou. Como os jovens não conseguiram levar o carro da vítima, passaram a agredi-la e, em determinado momento, um deles sacou uma faca que portava consigo e a golpeou na cabeça, antebraço e tórax, fugindo em seguida.
O motorista acionou a Polícia Militar em casa, no bairro Tropical, onde foi socorrido pelo SAMU e encaminhado pelos socorristas à sala vermelha do Hospital Manoel Gonçalves.
MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS Segundo o delegado responsável pelas investigações, João Marcos do Amaral Ferreira, o inquérito foi encaminhado à Justiça para que sejam adotadas as medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente em relação aos menores infratores envolvidos.