Ministra Cármen Lúcia é uma das convidadas do 1º Simpósio Educação Para Cidadania, de 9 a 11 de agosto, na Universidade de Itaúna

A Câmara Municipal, em parceria com a Escola do Legislativo, a Universidade de Itaúna e a OAB Itaúna realizam de 9 a 11 de agosto no Grande Teatro da Universidade de Itaúna o 1º Simpósio Educação Para Cidadania, evento que visa disseminar conhecimento jurídico e promover a conscientização sobre a importância da cidadania na sociedade. Entre os convidados estão a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, que elogiou o método APAC na última visita que fez à Itaúna em 16 de junho, o delegado federal Bruno Zampier, o juiz de direito Thiago Gandra e a defensora pública Silvana Lobo.

As palestras do simpósio ocorrerão de 19h às 22h e a grade de apresentação, segundo a assessoria de comunicação da Câmara, ainda será divulgada, juntamente com novas confirmações. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla, pelo link: https://www.sympla.com.br/i-simposio-de-educacao-para-cidadania__2099567

Cármen Lúcia apresentará uma aula magna com o tema “A Construção de Políticas Públicas que Efetivem Direitos Fundamentais”, compartilhando a experiência e conhecimento no direito, integrando o STF há 16 anos.

O simpósio também contará com palestras de Bruno Zampier, abordando o tema “Das Prioridades de Políticas Públicas Traçadas por Inteligência Artificial”, trazendo uma perspectiva inovadora sobre o tema, de Thiago Gandra, falando sobre “A Efetivação das Políticas Públicas como Mecanismo de Controle da Violência”, e Silvana Lobo, que tratará sobre “O Desafio do Ensino Jurídico na Atualidade”.

“O simpósio é voltado para autoridades, profissionais da advocacia, servidores públicos e toda a comunidade interessada em aprimorar seus conhecimentos sobre cidadania e direitos fundamentais. A participação no evento também será uma oportunidade para os estudantes complementarem suas horas acadêmicas, uma vez que serão emitidos certificados de participação”, afirma a assessoria da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Vidraçaria terá de indenizar consumidora em R$ 3,8 mil por queda de painel com TV
Next post Dois condutores são presos por embriaguez em operação na LMG-831 em Bonfim