Um homem de 27 anos foi autuado por furto qualificado e outro de 26 por receptação, de acordo com a Polícia Civil, acusados de furtar aparelhos celulares durante a festa Funeral da Porca, no sábado (5), no Parque de Exposições de Itaúna. A 9ª Cia de PM aponta que ambos já tem histórico de ocorrências. Com o indivíduo de 27 anos foram encontrados nove aparelhos e com o de 26, cinco. Segundo a PCMG, os dois foram encaminhados ao sistema prisional. Outros oito telefones foram localizados pela segurança no fim do evento e encaminhados à delegacia, onde as vítimas podem reaver os bens.
Conforme a 9ª Cia de PM informou à imprensa, na noite de sábado, por volta de 23h50, a equipe de segurança da festa percebeu que populares haviam agredido o homem de 27 anos, que já tem registro de ocorrências por tráfico de drogas. Ao se aproximar, verificaram que o homem era apontado como autor de furto de celulares, estava trajando duas calças e na posse de nove aparelhos.
Na saída do evento, outro indivíduo de 26 anos (com ocorrências por receptação, lesão corporal, agressão e furto) tentou pular uma grade para escapar, ao perceber que iria ser submetido a busca pessoal. Ele estava de posse de cinco telefones e no momento em que era realizada a prisão, tentou fugir novamente, mas foi contido pela equipe policial. Durante a contenção, um militar da equipe sofreu escoriações nas mãos.
“Posteriormente, os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico, onde foram atendidos e liberados. No fim do evento foram localizados mais oito telefones celulares pela equipe de segurança”, afirma a 9ª Cia de PM.
OCORRÊNCIA FINALIZADA NA DELEGACIA Diante dos fatos, os autores foram presos, materiais recuperados apreendidos e a ocorrência finalizada na delegacia de Polícia Civil de Itaúna. A Polícia Militar acrescenta que eventuais vítimas podem procurar a delegacia em dias úteis, a partir de 14h, para o reconhecimento dos celulares furtados.
A Roinc Produtora, organizadora da festa, não retornou a reportagem até a publicação.