Polícia Civil instaura inquérito para apurar ataques com pitbull em Itaúna

Duas pessoas ficaram feridas após ataques com cães da raça pitbull neste domingo (6) em Itaúna. Segundo a 9ª Cia de PM, as ocorrências foram registradas no bairro Nova Vila Mozart e Lourdes, pela manhã e tarde, não evidenciando ligação entre elas. Em ambos os casos o responsável pelo animal e o cachorro não foram localizados. A Polícia Civil afirma que um inquérito foi instaurado para apurar os fatos, em meio à diversos relatos de ataques com cães da raça na cidade.

De acordo com a 9ª Cia de PM, por volta de 11h a PM foi acionada no Nova Vila Mozart, com a informação de que um pitbull havia atacado uma idosa de 70 anos. Populares relataram que o cachorro foi instigado pelo proprietário a atacar um homem de 38 anos, que não teve lesões, e logo após teria tentado atacar a mulher. Os moradores saíram em socorro e evitaram que ele fosse mordida, contudo a idosa caiu e teve escoriações nos membros inferiores.

Por volta de 18h30, a PM foi novamente solicitada no Lourdes, por uma mulher de 35 anos, que relatou que transitava com seu cachorro, quando um pitbull atacou seu animal. Segundo ela, tentou proteger seu cão, momento em que sofreu lesões na perna esquerda, sendo encaminhada para o hospital local.

“Ressalta-se que são fatos ocorridos em horários distintos, bairros distintos, não se evidenciando ligação entre os casos. Qualquer informação poderá ser repassada ao número de emergência 190, ou disque denúncia anônima 181”, afirma a 9ª Cia de PM.

Os registros foram encaminhados para a Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Sábado violento nas estradas da região: PMRv registra saídas de pista nas AMG-0330 e 0320 e capotamento na MG-050
Next post Acusados de furtar celulares no Funeral da Porca são autuados pela polícia e encaminhados ao sistema prisional