Padre desaparecido em Itaguara é encontrado morto em Itaúna

O corpo do padre José de Souza Carvalho, desaparecido há uma semana em Itaguara, na Grande BH, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (11) em Itaúna. De acordo com a Polícia Civil, o religioso de 61 anos foi identificado por familiares. Devido ao estado de decomposição do corpo, o órgão requisitou exame de DNA para confirmar a identidade. A Diocese de Oliveira divulgou nota de falecimento, anunciando o velório do padre em Itaguara, neste domingo (13) – leia mais a seguir.

Segundo parentes, o carro do padre foi visto no Centro de Belo Horizonte no último dia 5. Ele havia saído de casa em Itaguara na véspera, onde disse ao pai, de 88 anos, que voltaria logo. Desde então não deu mais notícias.

De acordo com a 9ª Cia de PM, o corpo foi encontrado nas águas do Córrego dos Pintos, no povoado Barragem do Benfica, onde por volta de 10h15 uma equipe policial foi acionada.

“Tendo em vista o estado de decomposição do corpo, se fez inconclusiva a causa da morte. Posteriormente, foi acionado o serviço funerário, o qual realizou seus trabalhos. Até o encerramento do registro não foi possível a identificação do referido homem”, afirma a 9ª Cia de PM.

LEIA A NOTA EMITIDA PELA POLÍCIA CIVIL:

“Em relação ao encontro de cadáver registrado na tarde desta sexta-feira (11), em Itaúna, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que deslocou equipe composta por autoridade policial, perícia oficial e investigador ao local do fato para realizar os levantamentos necessários à identificação. A princípio, o corpo foi identificado pelos familiares como sendo de um homem, de 61 anos, que estava desaparecido desde o dia 6 deste mês. Salienta-se, que devido ao estado de decomposição do corpo, a PCMG requisitou exame de DNA para confirmar sua identidade. Assim que possível, outras informações serão divulgadas”.

VELÓRIO EM ITAGUARA A Diocese de Oliveira divulgou nota de falecimento do pároco nas redes sociais, informando que aguarda esclarecimentos sobre o caso. O velório do religioso será neste domingo, de 10h às 12h, no Cemitério Parque Nossa Senhora das Dores, em Itaguara, onde ocorrerá o sepultamento.

Carvalho esteve a frente da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Itaguara, entre 2003 e 2009. Desde 2020, estava afastado das funções. A razão não foi divulgada.

Aguarde mais informações

One thought on “Padre desaparecido em Itaguara é encontrado morto em Itaúna

  1. Nossas leis brasileiras estão muito defasadas precisamos mudar nossas leis ,porque nossas leis protege bandidos não familiares de bens ,enquanto não mudar essas leis porcas ,vamos continuar perdendo pessoas de bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Ministra do TSE ressalta em Itaúna diversidade, combate às fake news e segurança das urnas eletrônicas
Next post Diversão em Cena apresenta “S.O.S Princesas em Apuros” neste domingo (13)