O condutor de um carro foi preso na noite deste sábado (12) após se envolver em uma colisão com outros dois veículos na AMG-0345, entre Carmo do Cajuru e Divinópolis. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o homem de 35 anos apresentava hálito etílico e olhos avermelhados, confessou que consumiu uma garrafa de vinho, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro. Quatro pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com ferimentos.
A Central de Regulação do SAMU Centro-Oeste recebeu chamado às 22h15, para atendimento ao acidente, empenhando as Unidades de Suporte Básico (USBs) e Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis, solicitando apoio do Corpo de Bombeiros e polícia.
Duas vítimas, um homem, de 39 anos e uma mulher sem idade identificada, estavam conscientes, com diversas lesões e foram encaminhados para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus pela equipe da USA. Outras duas mulheres, sem idades identificadas, estavam conscientes. A primeira com traumatismo cranioencefálico moderado, fratura em um dos braços e a segunda com trauma em coluna lombar. As vítimas foram encaminhadas pela USB: a primeira foi para a UPA de Divinópolis e a segunda para o São João de Deus.
De acordo com a 7ª Cia de PMRv, no local o condutor de um Honda Civic, 53 anos, relatou que seguia no sentido Carmo do Cajuru a Divinópolis, quando visualizou um Mercedes-Benz C200 na retaguarda, em alta velocidade. Tentando evitar uma batida, o motorista do Civic direcionou o veículo para a direita da pista, mas o C200 colidiu contra o veículo e um Fiat Palio Weekend que seguia no sentido contrário.
O condutor do Palio, 38 anos, duas passageiras de 40 anos e 44 anos e um passageiro de 46 anos foram socorridos para o Complexo de Saúde São João de Deus. A passageira do Mercedes-Benz, de 27, também foi encaminhada para o hospital para exames médicos.
“Durante atendimento foi percebido que o condutor do C200 exalava hálito etílico e os olhos estavam vermelhos. Perguntado, o condutor nos relatou que havia consumido uma garrafa de vinho juntamente com a passageira. O condutor foi convidado a realizar teste com aparelho etilômetro, porem se recusou. Diante do exposto foi dado voz de prisão, sendo informado de seus direitos constitucionais tendo sua integridade física preservada. Sendo conduzido até a delegacia de Polícia Civil, após atendimento na UPA”, afirma a 7ª Cia de PMRv.
O Palio foi removido por falta de custodiante. O Honda Civic liberado para o condutor e o Mercedes-Benz liberado para um custodiante.