Uma moradora procurou o @viuitauna ao longo da semana relatando dificuldade para obter fichas de atendimento, em meio às obras do PSF do bairro Itaunense. Segundo ela, as consultas foram transferidas para a unidade do Garcias e na quarta-feira (16) não conseguiu ser atendida. A cidadã aponta que as obras foram paralisadas e a Prefeitura não se manifestou sobre o ocorrido. Em resposta à reportagem, o secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira, alega que a paralisação ocorreu apenas em virtude do feriado e a reforma do PSF será retomada na segunda-feira (21).
“O PSF do bairro Itaunense foi transferido para Garcias devido as obras. Diante desse fato, a população precisa se deslocar para outro bairro e ainda correndo risco de não ter mais fichas ou ficha alguma conforme ocorreu na quarta. As obras estão paralisadas e até hoje a Prefeitura não se manifestou sobre o ocorrido que já faz tempo”, diz a moradora.
SITUAÇÃO É TEMPORÁRIA Em resposta emitida via assessoria de comunicação da Prefeitura, Meira reconhece que a mudança causa um desconforto e uma dificuldade para o usuário, mas ressalta que a situação é temporária e a unidade reformada e ampliada trará benefícios.
“A obra foi interrompida na sexta-feira (11) em decorrência do feriado e medições a serem realizadas, em cumprimento às etapas da mesma, mas na próxima segunda-feira ela será retomada”, justifica.
O secretário de Saúde espera que a obra avance rápido e o PSF seja reaberto no prazo.