Radar na MG-431 em Paulas está em “fase de implantação”, diz DER-MG, e só deve começar a operar em setembro

Depois de confundir a localização do radar de fiscalização de velocidade instalado na MG-431 no acesso à Paulas, em Itaúna, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) informou nesta segunda-feira (21) que o equipamento ainda está em fase de implantação. A previsão apontada é de que o novo radar só comece a operar na segunda quinzena de setembro, o que depende de uma aferição do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (IPEM-MG).

Segundo o DER-MG, o radar instalado no quilômetro 37,5 da rodovia, e não no km 40, como foi anteriormente informado pelo órgão, também apresenta pendências nas etapas de sinalização e configurações do equipamento, além da aferição.

Nos últimos dias, diversos cidadãos entraram em contato com o @viuitauna relatando que o radar instalado no acesso à Paulas está com o visor ligado, embora não haja exista qualquer sinalização de velocidade no local.

“A previsão para o início de operação é para a segunda quinzena de setembro, porém, depende da disponibilidade de equipe para realização da aferição, por parte do IPEM-MG”, esclarece o DER-MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post VÍDEO: Carreta carregada com melões pegou fogo após tombar na Fernão Dias
Next post Roubo de carro em Divinópolis terminou com capotamento no trevo de Itaúna