Na madrugada desta quarta-feira (23), o condutor de um carro colidiu o veículo contra uma praça na Av. Dr. Miguel Augusto Gonçalves, conhecida como Reta de Santanense. Com o impacto, arrancou uma imagem do Cristo Redentor em uma capelinha existente ali. De acordo com a 9ª Cia de PM, o condutor um passageiro desceram do veículo apresentando sinais de embriaguez e evadiram do local.
A vizinhança acordou assustada com o barulho do acidente, por volta de 2h da madrugada. No local, a PM deparou com um Toyota Corolla cor preta acidentado, com danos generalizados na parte frontal, vindo a danificar também banco e mesa de concreto, uma estátua de Cristo e um poste de iluminação pública.
“Os ocupantes do veículo até o momento não foram localizados. O veículo foi removido ao pátio credenciado. Registro encaminhado para Polícia Civil”, afirma a 9ª Cia de PM.
HISTÓRICO DE ACIDENTES Esta não é a primeira vez que veículos invadem a pracinha, que também serve de rotatória para a avenida. Em dezembro de 2020, outro veículo foi atingido por vigas de madeira que atravessaram o para-brisa e o vidro traseiro no local, com o motorista encaminhado ao Hospital Manoel Gonçalves apresentando ferimento de cerca de sete centímetros na cabeça. Durante triagem no Pronto Atendimento 24h, ele teria admitido que consumiu bebida alcóolica.