Agressão à cadela filhote no Três Marias será apurada pela polícia; pai alegou legítima defesa

A Polícia Civil informou que vai instaurar um procedimento preliminar para esclarecer a agressão à uma cadela filhote, na noite desta quinta-feira (24), no bairro Três Marias, em Itaúna. O caso foi denunciado pela ONG AIDA nas redes sociais. Segundo a entidade, o animal arranhou a perna de uma criança na tentativa de brincar, mas o pai teria reagido chutando o filhote, que teve uma das patas quebrada.

Segundo a PCMG, a priori há uma informação de atrito verbal entre adultos envolvidos, bem como uma possível legítima defesa do pai da criança, de dois anos, para salvar o filho.

O boletim de ocorrência divulgado pela 9ª Cia de PM aponta que por volta de 18h desta quinta-feira, foi acionada no Três Marias pelo solicitante de 35 anos, que disse estar cuidando de um cachorro em situação de rua e, na mesma data, o cão havia mordido uma criança. Em virtude disso, o pai da criança chutou o animal, que quebrou uma das patas.

“O homem, de 32 anos, relatou à PM que o cachorro mordeu seu filho por diversas vezes e para defendê-lo das mordidas, teria efetuado um chute no animal”, afirma a 9ª Cia de PM.

ARRECADAÇÃO PARA TRATAMENTO A cadelinha foi levada para uma clínica veterinária SOS 4 Patas, onde está sendo tratada do ferimento. A AIDA pede ajuda para o custeio das despesas por meio do pix da entidade: CNPJ: 03859514000195

2 thoughts on “Agressão à cadela filhote no Três Marias será apurada pela polícia; pai alegou legítima defesa

  1. Realmente pela foto acima parece ser uma cadela muito brava e violenta.

    Deve ter sido muito difícil retirar a criança das garras do pequeno filhote.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Concessionária é condenada a indenizar em R$ 15 mil motociclista que atropelou animal em rodovia
Next post Vídeo: lojista denuncia arrombamento e furto na Zezé Lima: R$ 5,8 mil em roupas e acessórios