“Estão largando direto cachorro lá”, afirma morador após caso de agressão a cadela no Três Marias

Depois de a Polícia Civil informar que vai instaurar um procedimento para apurar o caso de agressão à uma cadela filhote no Três Marias, moradores relatam ao @viuitauna que animais tem sido largados no bairro, gerando problemas para a vizinhança. Segundo um cidadão, a cadela já havia avançado em um homem no último dia 19 e mesmo sendo filhote, diz, “o animal é grande”. O morador aponta que animais tem sido largados no local com frequência, por ser uma área sem saída, e questiona o fato de se dar atenção ao cão e não perguntar sobre o estado de saúde da criança.

O caso de agressão foi denunciado pela ONG AIDA. A entidade afirma que o animal arranhou a perna de uma criança na tentativa de brincar, mas segundo o boletim de ocorrência divulgado pela 9ª Cia de PM, o pai do menino, de dois anos, alega que o cão mordeu seu filho por diversas vezes. Para defendê-lo, teria então chutado o animal.

“Já aconteceu de estarmos lá conversando, passar um cara de moto e soltar uma caixa com um gato. Estão largando direto cachorro lá. Semana passada colocaram um cão com cinomose e o cachorro estava muito doente. Tiveram de chamar a Zoonoses lá”, afirma o morador, que pediu para não ter o nome divulgado.

Na opinião dele, se o pai não tivesse intervindo, a cadela poderia ter machucado a criança ainda mais. O morador defende o vizinho, argumentando que é um homem trabalhador, e “o colocaram como a pior pessoa do mundo e isso não é verdade”.

“Porque a cadela estava avançando em gente grande também. A sorte é que ele interviu. Infelizmente pode ter acontecido essa fatalidade da pata, mas o que nos deixa triste é que em momento algum ninguém perguntou como o menino estava. Quando morde, não preocupam. Quando acontece alguma coisa com o cachorro, eles vão em cima”, desabafa.

Cadela agredida teve a pata quebrada e foi levada à clínica veterinária

RISCO DE ATAQUES EM OUTROS CÃES Outra moradora do Três Marias diz que, além de animais estarem sendo “desovados” no local, seus cães não podem mais sair na rua porque correm o risco de ser atacados pelos outros animais. “Cães são territorialistas”, atenta ela, confirmando o relato de que uma cadela com cinomose foi recolhida no local.

“Moradores colocaram casinhas pra eles debaixo do playground das crianças. É um perigo passar doenças”, diz ela.

SAÚDE PÚBLICA O @viuitauna solicitou ainda no sábado (26) um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde e do setor de Zoonoses, sobre a situação no Três Marias, e aguarda retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Vídeo: lojista denuncia arrombamento e furto na Zezé Lima: R$ 5,8 mil em roupas e acessórios
Next post Furto de motocicleta em Pará de Minas acaba em prisão na MG-431 em Carneiros