Acesso da MG-050 tem geometria adequada, afirma AB Nascentes, após novo tombamento no trevo da Universidade

Depois de um caminhão carregado de sucata tombar em uma alça de acesso para a MG-431, em Itaúna, a AB Nascentes das Gerais, responsável pela MG-050, afirmou que o local tem geometria dentro da norma, conforme a velocidade regulamentada de 40 km/h. Segundo a concessionária da rodovia, a sinalização está de acordo com projeto executivo aprovado pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). A causa apontada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) para o acidente foi velocidade incompatível.

As alças, no trevo da Universidade de Itaúna, tem registrado acidentes com veículos pesados com frequência. Em 19 de junho, dois caminhões colidiram depois que uma motocicleta entrou na frente de um dos veículos para acessar a MG-431 sentido Itatiaiuçu. O condutor da moto, de 29 anos, foi preso por embriaguez. Quatro dias antes, uma carreta carregada com bobinas de papelão tombou no acesso sentido Divinópolis, interrompendo o trânsito na MG-050.

“A concessionária AB Nascentes das Gerais, fiscalizada pelo DER, observa que geometria do local, na velocidade regulamentar, está dentro da norma. A sinalização do local está de acordo com projeto executivo, aprovado pelo DER/MG. Cabe ressaltar que na alça de acesso aonde ocorreu o acidente a velocidade é de 40 km/h”, afirma a AB Nascentes das Gerais.

Foto: Divulgação/7ª Cia de PMRv

No acidente ocorrido com o caminhão de sucata, ocorrido na tarde desta segunda-feira (28), o condutor do veículo, de 50 anos, relatou à 7ª Cia de PMRv que ao acessar o trevo no sentido Itatiaiuçu, perdeu o controle da direção, com a carga “puxando o veículo”, vindo a tombá-lo. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e liberado sem apresentar lesões de ferimentos.

SINALIZAÇÃO Ainda de acordo com a AB Nascentes das Gerais, recurso operacional foi até o local e realizou a sinalização do acidente. O caminhão estava tombado e carga (sucata) estava no caída no canteiro, sem interferência no tráfego.

O motorista, acrescenta a concessionária, acionou a empresa para a retirada da carga e destombamento do veículo na manhã desta terça-feira (29).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post TRE mantém cassação do prefeito e vice de Mateus Leme
Next post Alunas reclamam de instalações de curso técnico na Silva Jardim e escola se posiciona