Nos últimos dias, o @viuitauna foi procurado por alunas do Teorema, que denunciam as instalações da escola de cursos técnicos e profissionalizantes, que mudou de endereço na Rua Silva Jardim. Segundo os relatos, a escola está em reforma em local sujo, com apenas um banheiro e infestada de ratos, com carteiras jogadas no fundo do imóvel. A empresa se defende afirmando que retomou oito de 12 turmas em novo local, devido a problemas administrativos da gestão anterior, enviou imagens das salas de aula e pediu desculpas pelo transtorno.
Uma das alunas diz que a escola voltou de um recesso e não a avisou que estaria em reforma. Segundo ela, a sala em que estuda não possui ventilação, o local está “todo sujo”, há ratos e entulho.
“Estudo na instituição Teorema, faço curso técnico e a escola acabou de voltar de um recesso feito por eles mesmo, por motivo de despejo do local que era. Voltaram apenas as turmas que pagam a instituição! Além de que estão em reforma e não nos foi passada essa informação”, afirma.
VEJA UM DOS VÍDEOS ENVIADOS À REPORTAGEM:
Outra estudante diz que o novo endereço está “uma bagunça, com ratos, carteiras todas jogadas no fundo da escola” e somente um banheiro “para a escola inteira”, “apesar de serem mais de 100 alunos”.
“Sem contar o descaso que eles fazem da gente, pagamos quase R$ 500 reais por mês, pra termos uma escola desse jeito”, desabafa.
DEMAIS TURMAS EM SETEMBRO Em resposta ao @viuitauna, o Teorema alega que a empresa que assumiu a responsabilidade em Itaúna está funcionando em novo endereço. Segundo a escola, as demais quatro turmas do período letivo retornarão às aulas na sexta-feira, 1º de setembro.
O curso garante que todas as aulas serão repostas posteriormente, sem causar quaisquer prejuízos.
Bom dia , também sou aluna na instituição, e está e sempre teve um descaso com os alunos e ate mesmo com os professores, quase todo dia é um professor saindo, a gente paga certinho a mensalidade todo mês,eles atrasam o pagamento dos professores, aconteceu varias vezes deles mandarem mensagem pra gente falando que nao teríamos aula , nisso a gente ficava umas 2 semanas sem aula , com a mensalidade paga , e sem explicação da parte deles! Nao temos um laboratório adequado, principalmente nesse novo local , temos que fazer aula prática na sala de aula , é um absurdo, quase 500,00 estamos com muito medo, a gente so quer formar!!! Desabafo!
Infelizmente, essa situação já era de se imaginar, vindo de um ambiente como o Teorema. Não conseguem cumprir sequer o mínimo, como o pagamento de alunos e professores. Gostaria de entender o que acontece com o dinheiro, visto que todos pagam em dia (alunos de cursos particulares, o programa do governo e as empresas do Jovem Aprendiz) e eles nunca tem dinheiro para pagar o salário. Seria corrupção? Desvio de verba? Fica a dica para uma investigação aí… Trabalhei na instituição e quase precisei levar na justiça para conseguir receber, foi revoltante. A empresa devia honrar com sua categoria de instituição de ensino e fornecer um ambiente adequado aos alunos, ao invés de tentar manipular a mídia com fotos claramente controversas com as provas que os alunos enviaram.
Alguém tem número se lá que eu consiga falar com responsável ?