Idoso tem parada cardiorrespiratória na Praça Dr. Augusto Gonçalves, é socorrido, mas não resiste

Um idoso de 74 anos teve uma parada cardiorrespiratória no fim da madrugada desta quarta-feira (6), na Praça Dr. Augusto Gonçalves, chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém não resistiu e veio a óbito. De acordo com a 9ª Cia de PM, uma transeunte percebeu que a vítima estava dentro de um carro, com dificuldade para respirar. Ela e outro popular iniciaram uma massagem cardíaca no idoso e acionaram a equipe de paramédicos.

O SAMU afirma que recebeu chamado às 5h54, empenhando a ambulância Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna. No local, a equipe se deparou com a vítima em parada cardiorrespiratória. Foram efetuadas manobras de ressuscitação, porém a vítima não respondeu e veio a óbito.

As informações do boletim da 9ª Cia de PM apontam que por volta de 6h, durante patrulhamento no Centro, os militares se depararam com a equipe SAMU realizando um atendimento ao homem, aparentemente sem vida.

“A testemunha, mulher de 53 anos, relatou que ao descer de um ônibus, no ponto da Praça Dr. Augusto Gonçalves, percebeu que o senhor estava dentro de um veículo VW Golf com dificuldade para respirar, momento em que ela e mais um indivíduo iniciaram massagem cardíaca e acionaram a equipe do SAMU”, afirma a 9ª Cia de PM.

Ainda de acordo com a PM, o corpo não apresentava sinais de violência e foi liberado para a equipe funerária. O registro foi encaminhado para Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post PM prende suspeitos de integrar quadrilha especializada em furto de veículos na região
Next post Pedido de cessão do prédio do fórum para delegacia é formalizado ao TJMG; “agora depende do Estado”