Dois homens com passagens por furto foram presos pela Polícia Militar em Pará de Minas e Juatuba suspeitos de furtar veículos na região. Um dos acusados, de 23 anos, foi detido com um Gol furtado em Betim, com placas clonadas. Ele relatou à 19ª Cia de PM que saiu de Ibirité, na Grande BH, para furtar veículos juntamente com o comparsa. O outro indivíduo, de 36, foi interceptado na BR-262, com uma bolsa contendo vários itens comumente utilizados para o crime. Durante a ocorrência, uma picape Fiat Strada furtada no bairro Providência, em Pará de Minas, foi localizada em Florestal.
De acordo com a 19ª Cia de PM, na manhã desta terça-feira (5) a Polícia Militar foi informada sobre o furto da Strada, de cor branca. Após levantamentos e diligências verificou-se que um Volkswagen Gol cor prata estaria sendo utilizado para a pratica do delito, o qual fora visto transitando pela LMG-818 próximo ao Parque de Exposições de Pará de Minas.
Diante da informação e rota de fuga, a viatura do CPU se posicionou na rodovia, onde se deparou o Gol suspeito e um Fiat Argo cor branca, que desobedeceram a ordem de parada e empreenderam fuga em alta velocidade.
Após acompanhamento, a viatura do CPU interceptou o Gol. Em consulta ao sistema informatizado foi constatado que a placa do veículo havia sido clonada, com queixa furto registrada em Betim em 29 de agosto. O veiculo era conduzido por um jovem de 23 anos, que é natural de Ibirité, possui passagem por furto e relatou ter saído de Ibirité para furtar veículos juntamente com o comparsa.
“No veículo foram localizadas diversas centralinas e ferramentas utilizadas para dar partida em veículos”, afirma a 19ª Cia de PM.
ABORDAGEM EM JUATUBA O Fiat Argo evadiu da abordagem, sendo acionado o cerco e bloqueio. Após intenso acompanhamento, militares de Juatuba conseguiram interceptar o veículo na BR-262. O condutor do veículo, de 36 anos, é oriundo de Belo Horizonte e possui passagem por furto.
“Durante as buscas foi localizado uma bolsa contendo diversas chaves, duas tesouras com ponta esmerilada conhecida como chave mixa, duas hastes utilizadas em arrombamento de portas veiculares, três centrais eletrônicas, dois dispositivos eletrônicos, dois celulares, duas máscaras brancas e quatro chaves de fenda”, acrescenta a PM.
Os veículos recuperados foram removidos ao pátio credenciado junto ao Detran/MG, e os suspeitos, presos e conduzidos para a delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas, juntamente com o material apreendido.